motivadores para superação

Todo ser vivo precisa de motivação para superar obstáculos, vencer dificuldades...
A vida fica muito mais interessante quando buscamos alcançar alguma coisa que nos é importante. Nesses momentos, com motivação, fica menos difícil ir em frente. Cada um encontra seu jeito, o meu é a família, amigos que são parte dessa família e minha filha. Seria muito mais difícil viver sem eles.

Filhos

Vinícius de Morais disse uma vez: Filhos melhor não tê-los, mas se não tê-los como sabê-los?
De fato não é muito fácil ser mãe, afinal carregamos o rebento por nove longos meses em nossa barriguinha já cheia de outras coisas (nem consigo entender com ainda cabe uma criança lá dentro), sentimos enjôo, um calor infernal, as pernas incham, estouram as varizes, um enorme cansaço toma conta da gente e ainda por cima perdemos a forma.
Parece um verdadeiro suplício, mas é bom demais!!! Adorei ficar grávida e curtir minha barriga crescendo devagar. Adorei sentir minha filhinha crescendo, soluçando, chutando, se mexendo... Foi um momento mágico.
Ela nasceu linda (não duvidem, pois não há exagero nessa afirmação), bochechas cor de rosa, lábios carnudos e bem vermelhinhos, mãozinhas e pezinhos tão delicados... Era um pequeno ser frágil, mas que conseguiu encher minha vida de sentido.
Outra coisa que adorei foi amamentar. Era nosso momento de plena comunhão. Eu cantava enquanto ela sugava meu leite quente e nutritivo. Naqueles momentos havia entre nós uma simbiose perfeita. Éramos somente as duas, uma alimentando a outra.
Hoje, alguns anos depois, vejo o quanto este nascimento mudou minha trajetória. Eu não era mais uma pessoa sozinha, livre e independente. Havia uma criaturinha, bem pequena e delicada, que além de encher minha vida de alegria, trazia também muita responsabilidade, muitos compromissos. Eu precisava não só cuidar de seu bem estar como também prepará-la para a vida.
Aos dois anos ela entrou para a escola. Concluiu a 4ª séria com formatura, fotografias e tudo o mais e agora, aos 22 anos, formada em direito, já é advogada. Minha filhinha cresceu, mas continua sendo uma das grandes motivações que tenho para lutar e vencer todos os grandes e pequenos obstáculos que a vida me impõe.
Há alguns anos tive um câncer de mama. Fiz cirurgia, radioterapia e quimio. Quando já estava até esquecendo o assunto eis que o câncer volta em metástases no esterno, pulmão, baço e outros órgãos. Foi um choque, e confesso que minha motivação para enfrentar tudo de novo tem um nome: Bárbara, minha filha querida. Sem ela seria muito mais difícil repetir todo tratamento, vencer todas as batalhas, superar todas as dores...
Seria injusto de minha parte deixar de mencionar outros motivadores para vencer as dificuldades no enfrentamento da doença. São os amigos, a família e os objetivos a serem alcançados. Ah, sem amigos e família fica muito mais difícil. Tudo isso funciona como elixir de boa saúde, mas minha filha, esta é meu melhor remédio. Sua simples lembranças me dá forças, me impulsiona, me faz ter vontade de lutar. Sua presença enche minha vida de alegria. Seu sorriso me aprisiona na vontade de viver um pouco mais e desfrutar sua presença, curtir mais um bate papo descontraído, ver seu crescimento pessoal, profissional e espiritual. É muito bom viajar com ela e descobrirmos juntas uma porção de coisas novas e interessantes. Gosto de sua curiosidade em querer saber tudo que a cerca, de seu interesse por arte e cultura geral. Gosto de vê-la dançar. Gosto de observar a vida pulsando nela.
É por tudo isso que penso: filhos... É muito bom tê-los, conhecê-los, protegê-los e amá-los cada vez mais.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou