Quando começo a ficar inquieta sei que está na hora de fazer as malas e dar um tempo. Viajar foi a forma que encontrei para recarregar minhas baterias, me fortalecer.
Em fevereiro dei uma fugida de alguns dias com minha filha. Foram dias inesquecíveis, pois aproveitamos cada minuto de nossa viagem para Portugal e Italia. Fizemos longas caminhadas entre um clique e outro de nossa máquina fotográfica. Um restaurante simpático era o bastante para despertar nosso apetite. Parávamos para almoçar sem pressa e nos deliciávamos com a culinária local enquanto bebíamos um bom vinho.
Visitando Cascais, em Portugal, tomamos a melhor sangria que já provei. Disse-me o garçom que os espanhois inventaram a sangria e eles aperfeiçoaram. Justiça seja feita, ela estava uma delícia.
No Porto chegamos em pleno carnaval. A cidade fervilhava por todos os lados com gente fantasiada. A diferença do carnaval lá é que as pessoas se vestem por inteiro e aqui se despem, também por inteiro...
Em Milão tivemos a sorte de ver a pintura da Santa Ceia, de Leonardo da Vince, no Convento Santa Maria delle Grazie. Uma amiga de infância que mora lá agendou a visita. É impressionante ver aquela pintura de perto. É magestosa. Ficamos emocionadas. A Bárbara também ficou muito impressionada com o Duomo e com a imagem de São Bartolomeu carregando a própria pele.
Duomo significa Casa de Milão. Essa igreja gótica, uma das maiores do mundo, levou 500 anos para ser construida. Só estátuas são mais de 3000 e 135 agulhas no telhado, de onde se tem uma soberba vista da cidade.
Fomos também conhecer o Lago de Como. Estava um pouco nublado mas isso não tirou a beleza do local. O lago é lindo e a cidade muito simpática. Passeamos de barco pelo lago como duas autênticas turistas e tiramos várias fotografias. Já cansadas, no fim do dia, pegamos o trem de volta para Milão.
Tornei a viajar em abril, desta vez para Curitiba. Fui com minha irmã e uma amiga rever um outro amigo que mora por lá. Como ficamos hospedadas num hotel bem central fizemos longas caminhadas para aproveitar o friozinho agradável que fazia na ocasião. Meu amigo, muito gentil, nos levou para todos os pontos turísticos, já que minha amiga e minha irmã estavam visitando a cidade pela primeira vez. Foram quatro dias muito bem aproveitados.
Novamente uma inquietação volta a me fazer pensar em arrumar as malas ...
1 Response
  1. Issia Montes Says:

    Acho que pode explicar melhor e com + detalhe cada lugar onde visita... Hehehehe!!! Anciosa pra começar a ver isso aqui bombar!!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou