Atividade física

Para todo lado que se olha vemos gente malhando em academias, nos parques, estacionamentos e até em casa. É o culto ao corpo sarado que inventaram por aí. Exageros à parte, exercício faz muito bem.
Eu não gosto de academia. Tenho preguiça de sair todo dia e ouvir o mesmo tititi de sempre entre os frequentadores. E ainda sou obrigada a aturar aquele sujeito metido a garotão, cheio de bíceps e tríceps fazendo caras e bocas ou aquela criatura que já não é mais jovem e ainda não se deu conta disso...
Academia tem de tudo. Quando vejo uma gordinha se dobrando toda quase morro de inveja, pois sou dura que nem um pedaço de pau. Além do mais aindo tem aquela professora que dá aula aos berros como se todos fossem surdos de nascença. Fora a música. Ah! Essa nem vou comentar.
Mudando de academia, vou assistir uma aula de dança para ver se me atrevo a dar uns passinhos. Fico babando com a destreza do professor que sai bailando com a aluna a tiracolo. Tenho certeza de que com alguma dedicação consigo fazer o mesmo.
Que ilusão. Começar do zero é um pé no saco. Muito chato mesmo e quando a aula avança para os rodopios quase caio dura de tanta zonzeira. Eta labirintite nojenta! O jeito é desistir e voltar para minhas caminhadas observando a natureza.
Adoro caminhar, de preferência longe do sol quente. Adoro o sol, mas só olhando de longe, embaixo de uma sombra generosa. Assim prefiro mesmo caminhar no finalzinho do dia, quando o sol está indo embora e o tempo está ficando mais fresco.
Subo o morro num ritmo até que bom e chego à pista de caminhada. Encontro quase sempre as mesmas pessoas. Algumas sozinhas outras acompanhadas de seus cachorros ou amigos (não que cachorro não seja amigo, costuma até ser mais fiel). Continuo minha caminhada olhando sem pressa o que se passa a minha volta. Não gosto de correr, gosto é de caminhar mesmo.
De vez em quando uma cena engraçada me faz rir sozinha. Acho muito divertido quando flagro um passarinho bem pequeno dando em cima de um grandão. Até parece que dá conta do recado, pois o grande sai voando em disparada.
Também gosto de observar a natureza. É uma árvore que estava toda peladinha e de repente está cheia de folhinhas novas bem verdinhas. É uma flor que se abriu e outra que até já caiu do galho. Volta e meia me deparo com um gatinho escondido entre as folhas ou um calando fugindo assustado.
Caminhada é um exercício excelente. Deixa as pernas firmes, o bumbum durinho e prepara a gente para longas jornadas durante uma viagem curta e cheia de lugares para se conhecer.
Falando em viagem, adoro viajar. Qualquer lugar para onde vou gosto mesmo é de caminhar para conhecer bem o local. Costumo usar uma bolsinha bem pequena onde guardo o mapa da cidade e caio no mundo. Perco-me pelas ruas largas ou estreitas, entro nos becos, descubro uma praça enorme e assim vou conhecendo a cidade onde estou.
Seja na cidade grande ou no interior o que gosto mesmo é de andar. Nos parques costumo encontrar pessoas que gostam de conversar e eu converso com qualquer um, seja jovem ou velho, homem, mulher ou criança. E assim vou me exercitando (inclusive a língua). Continuo andando até ficar cansada e aí vou voltando. Se a exaustão me pegar no meio do caminho pego ônibus ou táxi, o que estiver à mão.
Não são todas as pessoas que aguentam meu pique de caminhadas durante as viagens. Só tenho uma amiga que é páreo duro, a Maura. De vez em quando tenho que pedir para ela diminuir o ritmo. A baixinha é fogo, anda rápido pra caramba.
É muito engraçado quando eu e Maura viajamos em grupo. Ninguém aguenta nosso pique todos pedem arrego. Rimos muito e acabamos cedendo ou continuamos a pé e o restante do grupo volta para o hotel de táxi.
Exercício de caminhadas deixa ágil o corpo da gente. As pernas ficam firmes, a musculatura ganha tônus. É muito bom caminhar. Faz bem para o corpo e também para a mente. Além do mais sempre corremos o risco de conhecer alguém interessante durante o percurso. Quem sabe?
1 Response
  1. Lara Amaral Says:

    Academia é fogo! Mas ainda tenho que ir para o meio daquele povo sarado me humilhando sem querer, hehe... Beijos.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou