Quais mistérios se escondem nas profundezas de um lago?

Acabei de chegar da quimioterapia. Estava com sono, mas agora parece que o sono foi embora então resolvi escrever um pouco.
Quando estava indo para a clínica, ao passar pelo Lago Paranoá, sua superfície estava tão serena e sem ondulações que não pude deixar de notar em suas águas calmas o reflexo da natureza que o circundava.
As árvores refletidas num primeiro plano e as nuvens em outro davam a impressão de uma profundidade abissal. Tudo estava calmo ao redor, mas as águas serenas e aparentemente tão profundas despertaram em mim uma sensação de mistério... O que estará debaixo de toda aquela calmaria?
Fiquei contemplando aquela vista enquanto o carro avançava silencioso pelas pistas tranquilas àquela hora. Num instante o lago ficou para trás, mas a impressão que ele deixara ainda me acompanhou por algum tempo.
Continuei cismando...
Daí a pouco, ao atravessar a Ponte das Garças, mais uma vez tive a visão do lago, mas nesse trecho as águas estavam encapeladas. Não foi a mesma coisa, mas de qualquer modo continuei a pensar nos mistérios encondidos embaixo de sua superfície serena.
Que outros animais estarão nadando naquelas águas além dos peixes que de vez em quando vejo sendo fisgados por alguns pescadores solitários. Haverá algum Tritão ou alguma sereia ou quem sabe uma Iara habitando também os lagos? Que nome poderíamos dar ao Poseidon dos lagos?
1 Response
  1. Lara Amaral Says:

    Eu tenho vontade de nadar no lago. Só não o faço porque fico imaginando algo estranho das profundesas puxando meu pé. Tenho pânico de águas turvas, não saber o que há abaixo de mim me dá muita agonia. Fico com a piscina mesmo, hehehe...


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou