Preparando para viajar

Ontem fui a consulta com Drª Luci e saí muito animada, afinal ela confirmou que os últimos exames aos quais fui submetida mostraram uma melhora excelente em meu estado geral. Devagar estou alcançando o objetivo de ficar curada.
Só fiquei um pouco frustrada porque apesar da melhora, ou por causa da melhora, ela resolveu não alterar o protocolo do tratamento que estou fazendo. Ainda será necessário continuar fazendo quimios semanais. É melhor não mexer em time que está ganhando.
Os últimos dias foram bastante movimentados. Minha amiga que está internada teve algumas crises e precisou ser medicada. Já era esperado que acontecesse dessa forma, mas mesmo assim essas crises acabam afetando a todos que gostam dela. Ficamos apreensivos e sem saber o rumo certo a tomar.
Acabei de voltar da quimioterapia. Novamente não participei da arteterapia pela manhã porque minha mão ainda está muito inchada. Estou fazendo drenagem linfática mas o edema está insistente. Preciso usar uma luva para ajudar na circulação, mas como não gosto de nada me apertando está sendo difícil usá-la por muitas horas.
Quero parar de pensar em problemas de saúde e me concentrar na viagem que farei amanhã cedo para Curitiba. Vamos eu, a Lili e a Suzi. Estou animada, pois só de sair um pouco já me sinto outra. Adoro viajar.
Tomara que o tempo esteja favorável e sem chuva, pois viajar com chuva não é a melhor coisa do mundo. Queremos pegar o trem até Morretes e com tempo bom fica muito mais agradável. O passeio vale a pena e a paisagem da Mata Atlântica é imperdível. A única coisa que não pretendo repetir é comer o barreado, comida típica do litoral paranaense.
Para quem não conhece, o barreado é uma comida feita a base de carne cozida servida com arroz e farinha de mandioca. O segredo está no cozimento em panela de barro por cerca de 20 horas, ou o suficiente para desfiar toda a carne. A panela é vedada com uma massa de farinha e água para manter o vapor dentro da panela.
Morretes é uma cidade história que fica encravada aos pés da Serra do Mar. A estrada de ferro que sai de Curitiba até Paranaguá, passando por Morretes, é considerada uma obra prima da engenharia. Foi construída durante o império e urbanizada em 1950.
Agora vou arrumar minha mala. Depois conto como foi o passeio.
2 Responses
  1. Lara Amaral Says:

    Hum, que inveja desse passeio...

    Mas vc merece, boa viagem, tia querida!


  2. Ana Paula Says:

    Hummmm, v que vc gosta de ler, posso recomendar um livro? rsrsrs
    Livro da Vida, da Ilusão a Verdade, Autora Glória Pólo, acho que vc pode comprar ele pela net, é baratinho, e é um livro da capa vermelha com a Foto da Glória Pólo tipo recorte de jornal. Ele fala de uma experiencia de quase morte, muito legal e gostoso de ler! A paz e boa viajem!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou