Suposto filhote é na verdade um bacurau adulto



Os soldados da polícia ambiental acabaram de recolher o pássaro estranho. Quase morri de vergonha quando eles disseram que o animal não voava durante o dia porque possui hábitos noturnos. Sua atividade é restrita do entardecer até o clarear do dia seguinte. E mais, ele não é um filhote, já é uma ave adulta. Santa ignorância!
O passarinho é um tipo de bacurau. Fui pesquisar na internet e ri de mim mesma. O vôo baixo, que eu pensei ser porque o bichinho estivesse ferido, é uma característica do animal que fica escondido no chão em meio a vegetação fechada. Quando ele precisa se deslocar o faz voando baixo entre os arbustos, para se esconder.
O bacurau, como a coruja, é responsável pelo controle de insetos. Sua presença na natureza é importante.
Coitado do passarinho. Ficou preso alguns dias sem necessidade.
Ficou mais do que comprovado que não podemos nos meter a criar animais que não conhecemos. Se eu não tivesse acionado a polícia ambiental o coitado do passarinho ia acabar morrendo.
Ainda bem que os soldados são pessoas treinadas e muito educadas. Eles não se abalaram e recolheram o pássaro com todo cuidado para devolvê-lo a mata. Eu me desculpei por tê-los ocupado desnecessariamente, mas eles apenas disseram que é parte do trabalho deles. Que atenderão sempre todos os pedidos de resgate que se fizerem necessários.
Eles aproveitaram para mostrar um filhote de carcará que recolheram no Guará e outro filhote, bem pequenino, de gavião. Eu não poderia perder a oportunidade para tirar algumas fotos do carcará que é um pássaro lindo. Nunca tinha visto um tão de perto.
Hoje foi um dia muito movimentado para a polícia ambiental. Eles resgataram uma capivara no espelho d'água do Congresso Nacional, outra que havia sido atacada por cachorro e tentaram, sem sucesso, resgatar um jacaré na cabeça da pista do aeroporto. Já tinham capturado o carcará e outros animais como uma jibóia. E olha que eles só possuem uma única viatura para fazer todo o serviço. Ainda bem que são muito eficientes.
É muito bom conhecer profissionais como os soldados da polícia ambiental. A corporação está de parabéns.
06/11/2009
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Ma, Vc esqueceu de comentar que quase matamos o animal dando carne moida... já q ele tem aquela bocarra para pequenos insetos... kkk

    Eita família intrometida! Sensacional!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou