Teatro e frio em Nova York


Como adoro a magia do teatro, visitando Nova York aproveito a oportunidade para assistir grandes peças teatrais. É sempre um sonho.

Ontem fui assistir as Rockettes no Radio City, que só acontece nessa época do ano. Já assisti essa peça há uns dez anos e posso garantir que está muito melhor agora. Aproveitando o avanço da tecnologia, inovaram acrescentando o recurso de 3D num dos quadros. Ficou muito interessante.

O espetáculo das Rockettes impressiona por vários motivos: um deles é que todas as moças que atuam na peça são exatamente do mesmo tamanho, o que dá um efeito muito interessante no palco; outro, elas atuam em perfeita sincronia. A Bárbara ficou impressionadíssima e naturalmente encantada.

Hoje o dia amanheceu gelado. O céu estava azul de brigadeiro, mas a temperatura era de menos 9 e com sensação térmica de menos 22 graus, por causa do vento intenso. Pense numa coisa horrorosa como essa. Estava de doer. O vento penetrava pelas roupas grossas e gelava as mãos, pés, orelhas e cabeça, por mais cobertas que estivessem. Dava a impressão que os dedos iriam congelar e cair. Chegou uma hora que não dei mais conta de andar e preferi voltar correndo para o quentinho de casa e não saí mais.

Pela manhã resolvemos conhecer o Museu de cera da Madame Tusseaud e foi uma decepção. A impressão que tivemos é que por ser atração turística certa os organizadores não se preocuparam em fazer um museu da mesma qualidade do que existe em Londres, pois bom ou ruim sempre haverá fila para conhecer a atração. Outra coisa ruim é o acesso para saída do museu. Qualquer pessoa com dificuldade de locomoção terá dificuldade em vencer tantos lances de escada para chegar até a rua.

No final da visita o museu apresenta um filme em 4D. É interessante porque além do expectador ter a impressão de estar dentro do filme ele também consegue sentir algumas sensações que aparecem na cena, como na hara que o trem derrapa e a neve espirra no rosto das pessoas.

Também fomos conhecer a Grand Central Station. A Bárbara estava curiosa para conhecer a pintura das constelações no teto da estação. Ficou um pouco desapontada com o que viu e concluiu que a propaganda é realmente a alma do negócio pois, além dos passageiros a central estava lotada de turistas fotografando tudo.

Além da pintura no teto, das belas colunas e estátuas de deuses, das várias lojas e restaurantes, demos de cara com vários policiais espalhados pelo local e armados até os dentes. A impressão que tivemos é que estavam em alerta, o que nos deixou com vontade de sair dali o mais depressa possível, mas como estávamos famintas, acabamos jantando por lá antes de voltarmos para casa.
1 Response
  1. Lara Amaral Says:

    Quantas coisas, meninas!

    Eu, é claro, fico sempre pensando nas peças, nos musicais, hehe. Nem precisa falar, né?

    Beijinhos!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou