Significado do Natal

Hoje é aniversário do Padre Pedro Bach. Que data especial! Acabei de chegar da missa que ele mesmo celebrou para comemorar a data. O coral das crianças de uma creche em São Sebastião, muito bem ensaiado por sinal, cantou lindas músicas durante a missa.
O Pe. Pedro é uma criatura muito especial para mim e muitas outras pessoas que o conhecem. Ele completou hoje 74 anos de vida dos quais mais de 50 foram dedicados ao sacerdócio, que ele vive intensamente.
É impressionante ver a força espiritual dele. O Pe. Pedro, mesmo enfrentando sérios problemas de saúde, é incansável em seu ministério. Todos os meses, na 2ª segunda-feira, ele está em Brasília celebrando missa e atendendo todas as pessoas que vão falar com ele em confissão ou apenas para conforto espiritual. Ele vive em São Paulo, mas está sempre circulando por várias cidades celebrando missas e atendendo a todos que o procuram. Ele também coordena uma instituição que cuida de crianças carentes e abandonadas. Já passaram por seu instituto mais de 2000 crianças.
Na missa de ontem ele falou sobre o significado do Natal. Hoje ele tornou a dizer que o Natal não é apenas festa, troca de presentes ou comer panetone. Natal é abrir o coração para deixar o outro entrar. Natal é perdoar, mesmo que não se consiga esquecer. Em resumo, Natal é amor.
E o que é o Amor?
Com certeza não é troca de beijos e abraços apaixonados. Isso é apenas paixão e paixão não dura muito tempo. Também não é um relacionamento cheio de ciúmes e desconfianças, pois isso é doença. E o que é amor?
Terminada a missa os organizadores da festa de aniversário do Pe. Pedro passaram um vídeo mostrando um trabalho de distribuição de refeições no lixão, realizado pela Escola DAC . Fiquei impressionada. Quanto gente vivendo de catar lixo. Que realidade cruel. Na capital da República, onde parlamentares rezam após a distribuição de polpudas somas de dinheiro vindo da corrupção, centenas de pessoas vivem das nossas sobras que foram jogadas no lixo.
Jesus é amor. Foi uma mensagem de amor que Ele trouxe ao mundo ao nascer e morrer por nós.
Vamos pensar no verdadeiro significado do amor neste Natal. Vamos refletir um pouco...
1 Response
  1. Issia Montes Says:

    Faz algum tempo que aprendi que perdoar nao e eskecer... Ouvir isso da boca de um padre foi reconfortante pq eu sempre me senti erraao em meu sentimento qto a isso...

    O padre Pedro realmente e fantastico nao me senti cansada em sua missa e meus pensamentos n voam durante sua homilia, juro q e a unica missa q sinto vontade de ir... Adoraria asistir uma missa celebrada pelo padre Fabio de Melo e pelo monsenhor Jonas Abib... Padre Jonas p mim e um santo, juro!


    O amor pra mim e algo q se perdoa e n se entende, amor e o q temos diante de nossos familiares, q mesmo q ja tenhamos nos magoado com eles a gente perdoa mesmo sem eskecer e aprende a recomecar...

    Confesso q senti certo medo de voltar mas to feliz, eu me reencontrei, acho q vc e outra pessoa e amo ver isso, eu amo vc! E fico feliz por esse tempo ter sido bom p nos 2... Vc me fez nesses dias a pessoa + feliz do mundo... Obrigada!

    Sei o qto pisei na bola, com o amor q vc tem por mim, sei o qto falhei, mas acho q agora q sei o q kero fazer a gente so vai se entender melhor... Obrigada por me perdoar mesmo n tendo eskecido as minhas pisadas na bola...

    EU AMO VC!!!!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou