Analisando Nova York

Não deve ser fácil viver num lugar assim, ontem fez um lindo dia de sol e temperatura fria mas agradável, hoje está tudo coberto de neve branquinha. Enquanto dormíamos agasalhadas por edredons macios e quentinhos nevava lá fora.
Cá entre nós, analisando friamente e sem levar em conta tudo o que se fala sobre as maravilhas de NYC, morar e trabalhar aqui deve ser complicado no dia a dia. A cidade está sempre lotada de turistas e muito suja. O metrô é feio, lotado e também sujo. O inverno é rigoroso e o verão de matar. Os serviços, de modo geral, são executados por imigrantes na maioria das vezes muito mal humorados. O trânsito é de tirar do sério qualquer santo e os preços de aluguel, para se morar bem, é lá nas alturas.
O lado bom da cidade é que aqui você tem acesso a quase tudo. A cidade é multicultural e abriga uns cem museus e alguns estão entre os maiores e melhores do mundo. Os musicais da broadway são imbatíveis. O comércio de eletro eletrônicos e roupas de grife é o que existe de melhor. Aqui é possível encontrar tudo o que a gente imagina, até aquilo que você nunca pensou precisar e acaba comprando só porque alguém teve a idéia de produzir.
Analisando friamente posso concluir que Nova York tem um apelo muito forte e a melhor propaganda para vender a imagem da cidade. O turista que chega por aqui enfrenta filas imensas para tudo o que se quer fazer e nem se importa com isso porque está em Nova York. Passa alguns dias de puro encantamento e sai maravilhado com tudo o que fez e viu. Como é bom ser turista.
8 jan 2010
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    É... em se tratando de cidades grandes e muito turísticas, o melhor mesmo é ir só para passear =).

    Beijão procês!


  2. Anônimo Says:

    Eu imaginava tudo muito diverente....janúcia


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou