Ano Novo em Nova York


Da janela do quarto dava para ver os enormes flocos de neve caindo do céu e deixando tudo branquinho lá embaixo. Encapotamos bem e saímos para a Frick Collection.
A coleção está na casa onde viveu a família do Mr. Frick. Ele passou sua vida adquirindo obras de vários artistas como Monet, Rembrant e outros além de objetos em porcelana e relógios que funcionam até hoje. Ele era um apreciador de arte e resolveu legar para a humanidade o tesouro que adquiriu durante a vida. O jardim bem cuidado, que fica no interior da casa e é todo coberto, é uma delícia de lugar onde podemos descansar ouvindo o suave murmúrio da água da fonte ou apenas ficar sentada apreciando a neve caindo lá fora.
Saímos de lá e fomos correndo fazer um lanche antes de chegar ao teatro onde assistimos Mary Poppins. Apesar de ser uma história para crianças o teatro estava lotado, principalmente de gente grande.
Ao voltarmos para casa já encontramos as ruas que dão acesso a Times Square fechadas e precisamos convencer os guardas que morávamos ali. Depois de muita conversa acabamos sendo autorizadas a entrar na rua fechada.
A noite fomos para a casa de um amigo da Alba que mora próximo ao Central Park para apreciarmos melhor a queima de fogos e festejar a chegada de 2010. A idéia de estar na multidão que lota a Times Square somente para ver a bola cair enquanto se faz a contagem regressiva não atrai nem um pouquinho
Com a temperatura agradável, apesar de fria, foi muito melhor ver a queima de fogos que durou meia hora. Um espetáculo colorindo o céu de madrugada. Todos brindaram com a esperança de um ano melhor.
1 Response
  1. Lara Amaral Says:

    Ah, que legal, tia!

    Tbm brindamos na mesma esperança, claro, e que assim seja, então.

    Beijos e um ótimo começo de 2010!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou