Caminhando pelo Central Park

Aproveitei a manhã de sol e temperatura agradável (frio mas sem vento) para caminhar no Central Park. Fui andando devagar, sem pressa de chegar, para aproveitar a paisagem invernal. Notei que em vários pontos do parque a grama continua verde, apesar do intenso frio e da neve que caiu nos últimos dias. A maioria das árvores está despida de suas folhas e flores, e alguns troncos estão recobertos por uma vegetação bem verde que lembra erva daninha, mas não sei dizer que planta é aquela, só sei que o visual fica bem interessante.
Entrei por algumas trilhas para ver mais de perto algumas paisagens que de longe pareciam interessantes. Encontrei um grande lago todo congelado com uma água suja e cheia de folhas caídas. Confesso que de longe ele parecia muito mais bonito.
De cima de uma das pontes que cortam o parque fiquei apreciando a linda paisagem de outro lago enquanto ouvia um homem tocando seu sax. Enquanto estive por lá não vi ninguém colocar nem mesmo uma moeda em sua caixinha. Acho que ele não estava dando muito ibope.
Havia muitas pessoas no parque andando com seus cachorros ou sozinhas como eu. Muitos idosos estavam aproveitando a temperatura mais amena para suas caminhadas vacilantes. Vez ou outra um esquilo atravessava a rua correndo para subir em alguma árvore. Muitos deles enterravam suas sementes com a intensão de saboreá-las mais tarde. Eles são muito graciosos.
Dois jovens entraram no parque puxando pela mão um montão de cachorros de pequeno porte. A maioria eram poodles branquinhos usando roupinhas coloridas. Achei curioso que os cachorros e os esquilos não se estranhavam. Os cachorros sequer latiam para os esquilos. Se fosse a Haseena, a poodle da minha mãe, posso até imaginar o escândalo que ela faria correndo atrás dos bichinhos.
Na pista do outro lado do gramado um jovem caminhava com seu poodle negro gigante e outro com um labrador caramelo lindo. Notei também que as pessoas que carregam seus cachorros pelo parque recolhem seus dejetos, bem diferente daquelas pessoas que caminham com seus cães no condomínio onde moro e que deixam as calçadas todas imundas de cacas.
O Central Park é todo artificial, projetado por um paisagista muito competente. Quem caminha por ele é capaz de jurar que tudo aquilo é obra da natureza. Ele é todo lindo, cheio de pedras e muitas árvores, lagos e plantas. É cheio de trilhas para caminhada, parquinho para as crianças, bancos para permitir um descanso quando o corpo já está exausto ou apenas para apreciar melhor a paisagem. É o pulmão verde de Nova York. Foi uma pena eu não ter levado a câmera, pois eu poderia fazer fotos lindas.
Minhas costas começaram a reclamar da caminhada e fui obrigada a ir voltando devagar para casa. Chegue aqui depois das 13h e aproveitei para almoçar, escrever um pouco e descansar para começar tudo outra vez.
1 Response
  1. Lara Amaral Says:

    Hum, que delícia. Senti-me caminhando com vc no Central Park, tamanha a riqueza de detalhes retratados por vc. Sem contar as cenas que já tenho dele na minha cabeça, guardadas dos filmes com o parque de cenário, rs.

    Beijos para vc! Bom descanso. =)


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou