Museu de História Natural

Muitos turistas que vieram para a passagem do ano já partiram, outros tantos chegaram, mas mesmo assim dá para sentir a diferença, pois está menos difícil caminhar pelas ruas ou atravessar nos sinais. O bloco humano está menos compacto.
Nem sei porque falei que está menos difícil caminhar pelas ruas, pois com o frio de rachar e o vento que parece alcançar até os ossos qualquer lugar fechado é melhor do que estar na rua.
Ontem, para mal dos pecados, pegamos o metro para o lado errado e tivemos que perder o maior tempo para chegar na estação certa, pois os trens estavam demorando a passar. É preciso prestar atenção para evitar esse tipo de erro no metrô. Ainda não me acertei completamente com o de NYC.
Erramos o metrô, perdemos tempo, mas finalmente chegamos ao Museu de História Natural. A fila, para variar, estava enorme. Perguntamos a uma funcionária se com o City Pass havia uma fila menor e ela informou que teríamos que aguardar na fila grande mesmo. Depois de mais de 15 minutos de fila a infeliz informou que os portadores de city pass deveriam se dirigir para a entrada principal do museu. Tive vontade de dar uns cascudos naquela criatura, ainda mais quando vi que a fila da entrada principal estava ainda maior. Parece que toda a população de Nova York resolveu visitar o museu ontem, porque estava lotado.
Incidentes â parte, é preciso admitir que conhecer o museu valeu a pena. Começamos a visita pelo planetário e em seguida fomos conhecer o borboletário que fica numa estufa quente e muito úmida. Mesmo tirando os casacos ainda sentimos muito calor, mas as belas borboletas fizeram valer o sacrifício. As borboletas grandes e coloridas, principalmente as azuis, eram um espetáculo a parte. Elas ficavam pousadas nas mãos dos funcionários que seguravam pedaços de laranja. Era fácil vê-las de perto e tirar fotografia.
Saimos da estufa e resolvemos fazer um tour com uma guia que explicou várias coisas que eu não teria prestado atençao se tivesse feito a visita sozinha. O tempo foi passando, chegou a hora de fechar o museu e ainda não tínhamos terminado de explorar todas as alas. O restante ficará para uma próxima visita.
1 Response
  1. Lara Amaral Says:

    Pelo menos a espera valeu à pena.

    =)
    Bom passeio!
    Beijos!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou