Sol e frio e Nova York

O dia amanheceu iluminado e com um sol brilhante, mas como ontem e nos dias anteriores sei que o frio lá fora está de doer todos os ossinhos. O problema nessa cidade é o vento encanado que faz gelar até a alma. Já comprei as winter legs que prometem proteger as perninhas do frio, mas não senti grande diferença, quando o vento sopra forte não há proteção que dê jeito, você acaba sentindo o frio assim mesmo.
Nas ruas as pessoas andam todas encapotadas parecendo bonecos de neve. Os rostos enrolados nos cachecóis ou protegidos com gorros pesados deixam todos com aparência de bandidos ou muculmanas em suas burcas. Eu mesmo, quando boto a cara na rua, só deixo aparecer os olhos. Assim mesmo porque não existe nada que possa cobri-los e permitir enxegar ao mesmo tempo, porque caso contrário até os olhos ficariam cobertos.
Ontem resolvemos fazer o passeio de barco. Chegamos um pouco depois das 10 horas e o barco tinha acabado de sair, como o próximo só sairia as 16 horas fomos passear pelas ruas, olhar as vitrines, passar frio... Voltamos ao Pier 83 com meia hora de antecedência e encontramos uma fila enorme. É impressionante como tudo por aqui tem filas enooormes. Que preguiça.
O passeio durou duas horas e terminou quando as luzes da cidade já estavam acesas. Um visual lindo, visto da janela do barco, porque é claro que não me atrevi a ficar na área descoberta. Quando alguém abria a porta, mesmo rapidinho, dava para sentir o vento gelado que soprava lá fora.
Quando o barco se aproximou da estátua da liberdade todos empunharam suas câmeras para capturar um ângulo mais interessante do monumento. Observei algumas pessoas e pude sentir a decepção estampada em seus rostos ao constatar que a famosa Estátua da Liberdade não é tão imponente assim quando vista tão de pertinho. Ela não é tão grande quanto aparenta nos cartões postais. O pedestal que a sustenta é quase maior do que a própria estátua. Posso garantir que nosso Cristo Redentor, no alto da montanha, é mais bonito e imponente. De braços abertos ele parece abençoar a cidade lá embaixo. (Sei que a benção não parece ser muito efetiva, pois a violência anda solta no Rio)
Voltamos para casa e não me animei a sair novamente. A Bárbara e a Nana ainda sairam para aproveitar a noite.
1 Response
  1. Lara Amaral Says:

    Babbi só na badalação, né? hehe.

    Beijos.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou