Almoço entre amigos na terça-feira de carnaval

Para fugir da agitação do carnaval, preços nas alturas, aeroportos lotados, vôos atrasados e todas as mazelas enfrentadas nos feriados prolongados eu e algumas amigas resolvemos ficar em Brasília, mas ontem decidimos nos encontrar para um almoço na casa da Marta e do Cícero.
Ficamos papeando na varanda da churrasqueira e beliscando alguns queijos e uma pasta de beringela feita pela Marta, enquanto o almoço estava sendo preparado. Belisca daqui, belisca dali acabei perdendo o apetite para o delicioso almoço que foi servido mais tarde e só comi um pouco de salada. A Ivone, que estava sentada ao meu lado, o tempo todo elogiava a comida e pela cara de satisfação que todas faziam enquanto comiam pude perceber que eu estava perdendo um banquete. Ninguém mandou beliscar antes da hora!
A sobremesa foi banana caramelada com sorvete e um creme de ameixa que estava com uma cara muito boa, mas como não sou muito chegada a doce acabei não comendo. Mais tarde comi um pedaço de melancia colhida no pomar da casa e que estava doce como um mel, uma verdadeira delícia.
Terminado o almoço fomos para a sala e ficamos conversando até bem tarde e a conversa acabou servindo como uma verdadeira terapia de grupo. Uma das vantagens de estar entre amigos é poder falar sem reservas, chorar sem sentir vergonha e se sentir acolhido, compreendido. Esses papos francos servem para mostrar ao grupo que todos nós, sem exceção, temos algum tipo de problema.
Lá pelas tantas a Marta, que não consegue ficar parada, foi assar pão de queijo e fazer um cafezinho fresco. Num primeiro momento ninguém queria nada, mas foi só colocar na mesa para todos se servirem. A conversa continuou animada até o final da tarde quando voltamos para nossas casas com a promessa de encontros mais frequentes.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou