Efeitos colaterais

A Viagem foi boa, pois revi uma pessoa querida e pude matar as saudades, mas quando retornei na segunda-feira a noite comecei a vomitar sem parar. O pior é que eu estava saindo do banho quando o mal estar começou e, para piorar, a energia acabou. Pensem na lambança que fiz no banheiro. Até tentei acertar o vaso sanitário, mas não tive muito sucesso. Saiu tudo, de comida aos comprimidos de quimioterapia.
Detesto vomitar. Para mim não tem nada pior do que isso. Fui dormir cedo e acordei por volta das 3 horas da manhã quando levantei para tomar o pantoprazol que protege o estômago para aguentar esse monte de remédios que preciso ingerir diariamente. Acordei novamente às 6 horas para tomar os 5 comprimidos de tykerb e fiquei recostada na cama bem quietinha para ver se a ânsia de vômito não voltaria. Ledo engano, mais ou menos uma hora depois vomitei todo o remédio e para completar a diarréia também voltou. Fiquei completamente esgotada.
Fui para a clínica e precisei tomar soro glicosado e remédio no veia para parar os vômitos, pois nada parava em meu estômago. Eu já estava desidratada e acabei dormindo o dia todo. A noite, depois de ter tomado o segundo comprimido de zofran para evitar vômitos arrisquei tomar uma sopinha leve. Parece que o remédio fez efeito e agora, além de todos os comprimidos da quimio, ainda vou precisar tomar medicação para não vomitar.
Não sei quem teve a idéia de inventar essa quimio oral, pois para mim ela é pior do que aquelas que tomamos na veia. São muitos comprimidos e efeitos colaterais e não adianta tentar me convencer que ela dá mais mobilidade ao paciente que pode viajar levando os comprimidos. Vivo cheia de gazes e dores abdominais, os pés e mãos estão sensíveis e doloridos e a pele fica cheia de erupções. Ninguém merece um negócio desses. É de enlouquecer qualquer santo.

1 Response
  1. Unknown Says:

    Amiga sei o que estais passando, mas confie em DEUS aquele que te dará forças para suportar tudo isso. Beijo grande.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou