Lembranças de uma infância feliz

Assim que minha filha entrou em casa ontem a noite fui mostrar-lhe as fotos das mãos e desenhos descobertos embaixo da tinta do muro. Ela ficou emocionada com o que viu e imediatamente começou a lembrar, falando em voz alta, de detalhes do que aconteceu naquele dia longinquo.
Claro que a primeira coisa que ela fez foi zoar da minha cara e da cara da tia Suzi por tentarmos lembrar quem poderia ser a criança cujos pezinhos ficaram impressos na parede. Ela riu muito enquanto explicava que os pezinhos foram feitos também com a mão, só que fechada, e os dedinhos foram pintados com as pontas dos dedos.
Sorriu feliz quando encontrou a figura dos cachorrinhos que a Nana havia ensinado pintar e também quando descobriu a assinatura da Gabi R. Olhando os longos traços coloridos que cortava a parede de cima a baixo lembrou que foi a forma que a turma usou para delimitar o espaço que cada um iria pintar.
Ela adorou o achado e tenho certeza de que por alguns instantes voltou a ser criança, pois passava o dedo nas figuras dos cachorros e ia relembrando a história que haviam criado na hora de fazer os desenhos.
Vi seu rosto iluminar enquanto viajava ao passado, a infância cheia de brincadeiras animadas. Voltando ao presente disse que iria enviar as fotos que eu havia tirado para os amigos também recordarem aquele dia que ficou preso no tempo, embaixo de várias camadas de tinta.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou