Cadê o mapa do metrô de São Paulo?

Falta de planejamento é uma coisa grave e que consegue não só estragar as coisas mais simples quanto as mais sofisticadas.
Esta semana estive em São Paulo e fiquei hospedada na Liberdade. Como precisei ir até a Avenida Paulista resolvi usar o metrô e qual não foi minha surpresa quando não encontrei nenhum mapa no guichê da estação. Procurei por um guarda e ele informou que os mapas haviam sido recolhidos porque uma nova linha havia sido inaugurada e a mesma não constava no mapa.
Ora, para que uma linha de metrô possa ser inaugurada ela precisa de um bom tempo para ser construída e não é possível que o tempo que se leva para sua construção não seja suficiente para reformulação do mapa do plano do metrô. Isso é, no mínimo, uma falha imperdoável e que deixa os usuários que não são da cidade meio perdidos. Fiquei imaginando um turista estrangeiro tentando se encontrar dentro daquelas estações.
Cá entre nós, é imperdoável que uma cidade do porte de São Paulo cometa uma falha desse tipo. É uma coisa tão simples. Bastava um mínimo de planejamento. Por outro lado, é meio estúpido recolher os mapas antigos se não é possível disponibilizar mapas novos. O máximo de prejuízo oferecido pelos mapas antigos é não indicar a linha que foi inaugurada recentemente, pois suponho que as linhas antigas continuem as mesmas; ou não?
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou