Vandalismo

Acordei cedo e logo depois ouvi alguém chamando no portão. Era o técnico que veio verificar o que havia de errado com o interfone que parou de funcionar.
Ele pegou as ferramentas e em seguida me chamou para mostrar o que havia descoberto e qual não foi minha surpresa quando ele mostrou toda a tampa do interfone coberta por uma grossa camada de cola. O botão de chamadas estava completamente pregado.
Foi preciso trocar a tampa danificada e em seguida precisou também consertar o circuito que não estava funcionando porque a cola entrou pela tampa estragando tudo também por dentro.
Fico impressionada com o nível de vandalismo que as pessoas são capazes de infligir ao bem do outro apenas pelo prazer de destruir esse bem. E pior, quem colou o meu interfone tem tanta certeza da impunidade que simplesmente descartou o tubo de cola super bonder em cima do canteiro que fica em frente ao muro da minha casa. Detalhe, moro em condomínio fechado, com segurança circulando para lá e para cá, mas pelo jeito isso não impede que vandalismos aconteçam.
Outra coisa que me impressiona são os pais de hoje que não dão a menor noção de limites para seus filhos. Eles são tão ausentes, tão inconsequentes, que permitem seus filhos crescerem acreditando que são donos do mundo e possuem toda a liberdade que queiram. O céu é o limite. Esses filhos crescem e se transformam nesses monstros incapazes de enxergar qualquer coisa que não seja seu próprio umbigo. Transformam-se em adultos insuportáveis e perigosos. Verdadeiros psicopatas.
Quando comentei com minha mãe o que havia de errado com o interfone ela contou-me que na semana passada, quando o interfone parou de funcionar, um grupo de crianças brincava pelo condomínio apertando as campainhas e correndo. Ela cansou de ir atender a campainha e enxergar pelo vidro do muro a garotada correr em disparada pela rua assim que ela aparecia na janela da cozinha.
Até aceito, com reservas, esse tipo de molecagem, mas daí a sair colando os interfones com super bonder vai uma grande diferença. Acho que já passou da hora desses pais começarem a educar seus filhos para construir cidadãos responsáveis, pessoas capazes de acrescentar alguma coisa na sociedade em que vivemos e não homens violentos e incapazes de lidar com os revezes e dificuldades normais da vida.
1 Response
  1. Issia Montes Says:

    Lembro de qdo eramos crianças e vim morar aki, nós aki de casa e mais alguns do condomínio invadimos a casa de trás do delegado pra fazer de lá nossa patrulha salvadora igual em carrossel, daí o segurança do delegado nos viu arrombando a janela e entrando... kkkkkkkkkkkkk Correu atrás de todo mundo!

    Mas o bobão do Ramsés correu aki pra casa e eu e Babbi nos escondemos em outro canto mas já n adiantava o segurança contou pra vó Dolores e qdo vc chegou nos colocou de castigo =/


    kkkkkkkkkkk
    Bons tempos, mas n eramos capazes de fazer esse tipo de coisa e realmente tinhamos limites!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou