Reforçando o sistema imunológico




Interrompi o uso do xeloda por duas semanas (o certo é apenas uma) para poder viajar com amigas. Posso garantir que o efeito terapeutico da viagem é infinitamente melhor do que o quimioterápico, pois adoro viajar e sentir a vida em sua plenitude, adoro caminhar sem destino, dar risada, ouvir piada idiota, tomar suco quando todo mundo está tomando cerveja e achar que mesmo assim a vida vale a pena. Nesses momentos sinto a vida fluir leve e nunca penso em doença ou tratamento. Câncer? O que é isso mesmo???

Pois é, confesso que viajar para sair da rotina é para mim o melhor elixir de boa saúde. Dessa vez fui conhecer João Pessoa e confesso que me surpreendi com a cidade e a beleza de suas praias de águas mornas e limpas. Num dia meio nublado foi impossível resistir a um bom mergulho. Deixei meu corpo ser levado ao sabor das ondas e só saí da água para fugir do sol que resolveu dar as caras com todo seu calor. Aliás, o sol nasce em João Pessoa a partir das 5:00 h da manhã e se esconde bem cedo, lá pelas 17:30h.

Sempre fujo do calor, primeiro porque não gosto de ficar lagarteando ao sol e também porque a medicação que estou tomando escurece a pele e tomar sol provoca manchas escuras principalmente no rosto. Mesmo tomando cuidado e usando muito protetor solar estou com o rosto todo cheio de pintas escuras. Ninguém merece um rosto manchado.

O saldo da viagem foi ótimo e valeu muito mais do que qualquer quimioterapia. Aliás, estar entre amigos é sempre bom demais e reforça qualquer sistema imunológico. Também adoro viajar com minha filhota. Formamos uma dupla perfeita, pois gostamos das mesmas coisas e viajar é nossa melhor diversão.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Ma, vc é realmente a melhor companheira de viagem. Graças a essa característica, tenho q abrir mão de você de vez em quando para te emprestar para suas amigas. Rs
    Te amo! Estou looking forward para a nossa próxima viagem.
    Bjinhos


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou