Odeio etiqueta nas roupas

Aprontava para sair quando resolvi usar uma blusa que não via há tempos. Bastaram poucos segundos de uso para lembrar porque ela estava escondida, quase esquecida no fundo da gaveta: a maldita etiqueta.
Queria saber quem foi o sacana que teve a idéia de inventar a etiqueta para roupas e ainda costurar a infeliz do lado de dentro da peça? Levante o dedo aquele cidadão que nunca se contorceu todo para se coçar por causa de uma etiqueta que estava pinicando. Duvido que apareça alguém.
Como desgraça pouca é pequena, ainda apareceu alguém com uma idéia pior ainda: costurar a maldita etiqueta com linha de nylon. Isso só pode ser sadismo.
De uns tempos para cá até as calcinhas são vendidas com umas etiquetas maiores do que a própria peça. Qual o objetivo?
Sempre que compro roupa nova tomo o cuidado de retirar a etiqueta, mas a linha, principalmente quando é de nylon, não sai fácil. Ela insiste em se esconder para só dar as caras quando estamos na rua e sem tesoura por perto. É um inferno. A coceira não dá sossego.
Triste mesmo é furar a roupa novinha em folha na tentativa de retirar a etiqueta e a linha da costura, que nesses casos costuma ser muitíssimo bem feita (só sai furando...) Já cansei de passar por isso. A conta do prejuízo deveria ser enviada para a marca, mas como a corda arrebenta sempre do lado mais fraco, fica para o consumidor mesmo. Ninguém mandou odiar etiqueta piniquenta.
Alguém já reparou que algumas marcas fazem questão de costurar umas etiquetas que medem quase meio metro? É aquela tira comprida e dura que não serve para nada. Só para coçar, é claro!
Cá entre nós, já que a idéia é exibir a maldita etiqueta porque não costuram a infeliz do lado direito do roupa? Se a idéia é a propaganda, faz isso direito e sem incomodar o usuário da roupa, mas não, parece que os fabricantes se esmeram em encontrar um tipo de etiqueta dura e com pontas finas para ficar torturando os idiotas que compram suas marcas.
E não venham me dizer que apenas roupas populares usam etiquetas que incomodam. Mentira, qualquer marca, das mais populares vendidas nas feiras até aquelas reservadas para poucos, todas usam etiquetas que incomodam e pinicam. Ou será que minha pele é que é muito sensível...
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Ma, concordo em gênero, número e grau! Odeio etiquetas!!! Elas só atrapalham...


  2. shan-Tinha Says:

    oi!!!
    sou de joinville, sc
    Faz tempo que venho pensando em escrever no meu blo sobre "Odeio etiquetas nas roupas" e pesquisando cheguei até aqui no teu blog. Li um pouco sobre você e torço para que tudo fique bem e que você se recupere e tenha saúde plena. Vou escrever sobre etiquetas no meu e indicar o seu se você concorda ok? a propósito tenho uma sobrinha que também mora Brasília. Bj e tudo de bom sempre!


  3. shan-Tinha Says:

    sorry, me confundi, postei outro comentário e não lembro onde... bjinho e até!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou