Perícia para aposentados por invalidez

Acabei de chegar do serviço médico do tribunal onde passei por uma perícia para confirmar se o câncer de mama do qual fui acometida ainda continua me incapacitando o bastante, para justificar minha aposentadoria por invalidez.
Onde já se viu um paciente oncológico, no estadiamento IV, com metástases espalhadas para tudo quanto é lado, ser obrigado a provar que continua doente. É no mínimo desnecessário.
Não consigo entender o critério para uma convocação dessas. Afinal, um paciente que faz quimioterapia diariamente só pode estar doente. Ou estou enganada??? É absurdo e uma perda de tempo tanto para o paciente quanto para os médicos que fazem parte da Junta.
Sejamos práticos e racionais: todo paciente oncológico que faz uso de medicação quimioterápica só pode estar com a doença em atividade. Ninguém usa quimioterapia como tratamento preventivo. Só se ficou maluco ou gosta de sofrer por antecipação.
Questionei com os médicos o porquê da convocação no meu caso, que ainda estou em tratamento, e eles disseram que a chefe de uma das divisões da Secretaria de Recursos Humanos enviou uma lista dos aposentados por invalidez para perícia e eles apenas nos chamaram.
Ora, tudo bem que a Secretaria de Recursos Humanos tenha enviado uma relação com o nome de todos os aposentados por invalidez, sem exceção. É o papel da secretaria. Porém, por uma questão de racionalidade, o próprio serviço médico poderia ter feito uma triagem prévia para conferir os casos daqueles servidores que ainda estão passando por tratamento. Afinal os mesmos médicos da Junta para perícia são os que autorizam ou não o uso de qualquer medicação ou intervenção médica de todos os servidores do Tribunal. Uma medida simples como essa evitaria uma perícia absolutamente desnecessária e desgastante.
E sabem o que mais? Vão repetir o mesmo procedimento a cada dois anos.
Pagar aposentadorias para ex-governadores após quatro anos no poder, ou apenas um dia em alguns casos, é perfeitamente justo e normal. A receita federal não questiona, o Ministério Público também não e o povo concorda, já que continua votando nos mesmos políticos corruptos que mentem e enganam em toda legislatura. Eles, os ex-governadores, ficam com uma aposentadoria gorda e generosa e, melhor, vitalícia. Nunca serão convocados para perícia médica ou para provar qualquer coisa que seja.
Aliás, cá entre nós, o melhor emprego no país é ser político, e qualquer cargo serve. Para ser político não é necessário sequer ser alfabetizado, basta saber fazer um "O" com um copo. Nada mais, apenas isto. Mas para você e eu, cidadão comum, é exigido o ensino médio completo até para conseguir um emprego de gari ou copeira.
E complementando o assunto SER POLÍTICO o emprego é excelente de todas as maneiras, principalmente para quem consegue chegar ao cargo máximo: presidente da república. Para esse não existe parâmetro. Você sai do poder carregando várias, mas várias mordomias e vai fazer palestras para ganhar, em pouco mais de uma hora de blá blá blá R$ 200.000,00. Alguém resiste a honorários como este? A manchete estava em todos os jornais de ontem. Qual será o tema das palestras?
3 Responses
  1. Lili Says:

    Ora, Lou, o tema da palestra é 'Quer ficar rico? Pergunte-me como.'
    Beijin,


  2. shan-Tinha Says:

    é minha querida tudo depende do lado que se está, geralmente é assim que funciona, mas nada é para sempre, acredite e que o descrédito deles sirva de remédio para que vc se recupere e consiga a saúde plena, acredito que vc venha buscando tratamentos alternativos que tanto se ouve falar, espero que vc consiga. O poder de DEUS é maior que tudo! bjs de cura pra vc!


  3. shan-Tinha Says:

    oi Lou, bom dia!!!
    leiturinhas que garimpamos para incrementar a nossa caminhada por esse mundo maravilhoso!
    http://www.palavrasdeosho.com/2010/06/totalidade-e-cura.html

    bj!!!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou