Metamorfose




Hoje pela manhã, assim que abri a porta da cozinha, dei de cara com uma lagarta enorme, preta e com listras verdes, rastejando no piso da garagem.
Era a um tempo linda e asquerosa, o que me levou a abservá-la por alguns momentos. Fiquei imaginando que cor teria a borboleta que nasceria daquela lagarta desengonçada quando rompesse o casulo que iria aprisioná-la em breve. Decidi poupá-la e fui logo pegar uma pá e uma vassoura para levá-la para bem longe dos olhos de qualquer pessoa que pudesse esmagá-la com os pés, impedindo sua metamorfose. E que transformação: de lagarta rastejante e asquerosa para uma borboleta leve e delicada, flanando pelas flores de um jardim qualquer.
No final da tarde a lembrança da lagarta voltou a minha mente e me peguei pensando nas várias transformações que sofremos ao longo de nossas vidas. Infelizmente nossas mudanças não nos deixam necessariamente mais belas, como ocorre com as borboletas, mas certamente mais experientes.
Sem dúvida já passei por várias etapas, já vesti várias fantasias, já sofri muitas metamorfoses. E não se iluda acreditando que está fora desta ciranda porque não é verdade. Todos, sem exceção, passam por estes processos de mudanças desde o nascimento... Somos tanto o cisne branco, doce e delicado; como o negro, agressivo e destruidor.
3 Responses
  1. shan-Tinha Says:

    "Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses".(Rubem Alves)
    ....essa frase tenho no perfil do meu orkut...e sobre a sua última frase acho que nos esforçamos para sermos melhores a cada dia, os desafios são constantes e sobre os cupins nunca soube deles até morar em joinville, perdemos alguns móveis para eles, concluo que a lei do mais forte não é medida pelo tamanho.
    bj grande e que Deus esteja sempre com vc e os seus!!!


  2. Anônimo Says:

    mama, ficou ótimo o texto! E a lagarta nem é tão feia como minha vó fez parecer...
    bjos


  3. Anônimo Says:

    to criando uma


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou