Notícias de Jornal

Nossos governantes, aqueles cidadãos honestos e cheios de promessa, que elegemos para nos representar num governo chamado democrático, quando resolvem trabalhar o fazem procurando um meio de arrecadar mais impostos ou onerando os já existentes.
Nossa presidente, que insiste em ser chamada Presidenta, está achando que o país anda arrecadando pouco em impostos e está pensando, seriamente, em aumentar a alíquota de 0,38% de IOF cobrado nas compras feitas no exterior, com cartão de crédito, para a bagatela de 4%.
Isso significa, segundo a notícia do jornal da Folha, que uma compra internacional de 2.000 que pagamos 7,60 de imposto, passará a ser taxada em R$ 80,00.
Bom né? Você, cidadão comum que já paga imposto de renda sobre o rendimento que recebe e sobre tudo, absolutamente tudo o que consome, agora vai pagar um pouco mais para continuar fazendo suas comprinhas básicas quando em viagem ao exterior. E o pior é que quando o jornal diz que aquela turma honesta do congresso (que faz compras com cartão corporativo), está pensando, é porque a cobrança já está para sair, e em tempo record. O objetivo, segundo a notícia, é barrar o consumo no exterior.
Porque será que o brasileiro gosta tanto de fazer compras no exterior? Não seria porque o valor que pagamos por qualquer bem de consumo no exterior é infinitamente menor do que o que pagamos pelo mesmo bem comprado aqui em nosso país?
Deve existir alguma coisa muito errada desse lado do Atlântico... Será que não está passando da hora do Congresso fazer a reforma tributária? Dá mais trabalho, né?
Outra notícia que ainda não defini se é para rir ou chorar é sobre o juiz Edmilson Rumbelsperger Rodrigues, de Sete Lagoas, que está afastado da magistratura e agora quer voltar a todo custo. Doa a quem doer.
A excelência em questão escreveu em uma de suas peças que "o mundo é masculino e assim deve permanecer". Não satisfeito completou: "a desgraça humana começou no Eden por causa da mulher, todos nós sabemos. Mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem."
Esse cara só pode estar gozando da cara de nós mulheres. Não é possível que um homem tenha coragem de dizer uma coisa dessas, muito menos escrever. Ainda mais sendo um juiz. O sujeito só pode ser doido! Dá para levar a sério um magistrado assim? Não dá. E o sujeito ainda acredita na história de Adão e Eva. Literalmente! Cá prá nós, só pode ser coisa de doido mesmo.
Essa polêmica toda começou por causa da Lei Maria da Penha que ele acha muito tendenciosa, que protege apenas a mulher esquecendo os coitadinhos dos homens, tão frágeis... Ele deveria ir para o Irã aplicar a Lei da Sharia. Na cabeça dele a lei islâmica deveria ser, quem sabe, introduzida em nossa legislação para sufocar e acabar de vez com toda e qualquer liberdade (principalmente a das mulheres, é claro!).
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou