Acordando com barulho


Quando vi minha irmã e sobrinha entregando os pintinhos de presente tive vontade de gritar e mandar devolver os infelizes à loja onde haviam sido comprados, e só não o fiz porque a alegria da minha mãe era visível. Tenho certeza de que o diamente que Elizabeth Taylor ganhou de Burton, em seus tempos áureos, teria alegrado minha mãe muito menos.
Como parece ser o diabo quem governa o mundo, é claro que um daqueles pintinhos, comprados como fêmeas, virou galo.Uma manhã ouvi um canto meio rouco, vindo lá do fundo do quintal, por volta das 7 horas da manhã. Custei a identificar que era o pintinho amarelinho se transformando num galo de verdade e senti um arrepio de medo subir pelo corpo...
Não demorou muito tempo para que o canto rouco e baixo do galo em construção se transformasse num canto comprido e muito alto, que começava pontualmente às 6 horas da manhã. No final da primeira semana eu já estava histérica, pois era acordada toda manhã com aquele galo esguelando a plenos pulmões. Nunca pensei que um galo pudesse fazer tanto barulho.
Contrariando minha mãe, que não queria se desfazer do seu lindo galo, eu o dei de presente para um dos empregados do condomínio que veio buscá-lo todo feliz para colocá-lo no quintal de sua casa que já era cheio de galinhas (confesso que se ele tivesse ido para a panela não teria feito a menor diferença para mim). A desculpa que arranjei era que o galo estava grande e agressivo e poderia ferir a perna complicada da minha mãe (essa parte era verdadeira). Sei que a desculpa não convenceu muito, mas ficou por isto mesmo.
Depois de morar tantos anos em cidade grande eu já havia me esquecido que galinha também canta, e as duas que sobraram na casa começaram a cantar feito loucas desde que começaram a botar os primeiros ovos. Quase enfartei de tristeza a primeira vez que ouvi a barulheira que elas fazem para anunciar que um ovo acaba de ser botado. Precisa tanto estardalhaço por causa de um ovo fresco?
Hoje, pleno domingo, era um pouquinho depois das 6 horas da manhã quando uma delas começou uma cantoria infernal. Tentei ignorar o fato e senti um enorme alívio quando o canto cessou. Como alegria é coisa que dura pouco, em poucos minutos também a cantoria recomeçou, e a galinha berrava a plenos pulmões.
Em seguida ouvi um barulho vindo do quarto da minha irmã, aquela que teve a infeliz idéia de comprar os malditos pintinhos. Apurei os ouvidos e ouvi quando ela soltou um palavrão, abriu a porta do quarto e saiu xingando. Dei uma risadinha cínica debaixo das cobertas, me sentindo vingada. Olha o diabinho... e ainda ouvi seus passos se dirigindo para a antiga lavanderia, onde as galinhas estão dormindo. Rapidinho acabou a cantoria. Não sei o que ela fez, mas confesso que torci para que o cardápio do almoço fosse galinha ao molho pardo.
Fiquei um pouquinho mais na cama, mas logo precisei levantar para tomar o primeiro comprimido do dia. Voltei a deitar e fiquei pensando no quanto detesto barulho pela manhã, motivo pelo qual nunca quis possuir um despertador e acostumei meu relógio biológico despertar na hora certa sem a necessidade de ser acordada com barulho.
Deus pode até ter criado o mundo, mas não tenho dúvidas de que é o diabo quem comanda algumas coisas. Vim morar num condomínio de casas construídas em grandes lotes com jardim e quintal, longe do burburinho do centro da cidade, mas não demorou muito para instalarem uma maldita academia de ginástica bem ao lado da minha casa.
Uma manhã destas fui acordada às 7 horas da manhã com a voz esganiçada de uma professora, sei lá do que, mandando os alunos apertarem a bundinha. Ora me poupe. Ser acordada às 7 horas da manhã ouvindo um negócio destes do parceiro já não deixa nenhuma mulher feliz, muito menos quando o comando parte de uma professora dando aula na academia ao lado da sua casa. É o inferno.
Quando não é a academia fazendo barulho a manhã inteira (e a noite também, é claro!) são as galinhas cantando só para me acordar às 6 horas da manhã, em pleno domingo. Odeio academia depois que passei a ser vizinha de uma delas. Tenho certeza de que pode ter sido o diabo quem inventou a primeira academia e ainda criou um monte de gente tarada por malhação e que adora acordar às 6 horas da mãnhã.
Quanto as galinhas, estou tentando encontrar uma desculpa viável para me ver livre delas o mais rápido possível, antes que eu passe a não gostar de ovos também...
1 Response
  1. Issia Montes Says:

    Pare de gostar de ovos mas deixe as galinhas de minha vó em paz... Deixa a véia ser feliz!!!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou