Avacalhando títulos

Conconcordo em gênero, número e grau com o Reinaldo do Jornal do Brasil:  "o mundo está passando por uma quinzena de esquizofrenia honorífera!". Aliás, discordo só no ponto em que ele diz "uma quinzena" pois entendo que é muito mais do que isto.
Ainda hoje continuo me perguntando quais foram os motivos que levaram a Universidade de Coimbra a conceder o título de "Doutor Honoris Causa" ao ex presidente Lula. Quais os critérios levados em conta para conceder tal título? Será que debochar e dizer escancaradamente, durante oito longos anos de governo, que estudar é desnecessário é um deles? O cara nunca estudou, nunca fez absolutamente nada pela educação, debocha de quem passa anos estudando e ainda assim é agraciado com um título de doutor? Doutor do quê? Doutor em quê? E será com este título que ele será apresentado nas palestras que anda fazendo pelo mundo...
Agora, como se não bastasse, a Academia Brasileira de Letras confere ao Ronaldinho Gaúcho a Medalha Rui Barbasa, uma medalha que é a mais alta honraria do acervo de prêmios culturais da academia. A troco de quê?
Cá entre nós, não dá para levar a sério nenhum tipo de prêmio. Sempre existe algo de podre por detrás deles, seja o Oscar ou  um prêmio de miss. Pensava eu (tão bobinha) que o título de doutor fosse coisa séria... Ledo engano.
1 Response
  1. shan-Tinha Says:

    ...pela frase famosa de Martin Luther King acho que ele tinha um pouco de nostradamus concorda! a vida como ela é, bj querida!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou