Deu a louca no mundo e nas pessoas...

Sinceramente, estou perplexa com tudo o que anda acontecendo pelo mundo afora. Nem sei o que pensar... As notícias pipocam em todos os sites e jornais, mas são sempre muito ruins. Parece que deu a louca no mundo e nas pessoas... Onde estão os valores? A ética deixou mesmo de existir? É o salve-se quem puder?

O planeta está doente e não para de sofrer catástrofes por todos os lados. É o degelo no polos, chuvas torrenciais ou secas destruidoras, terremotos, maremotos. Até as aranhas resolveram inovar e construiram suas teias envolvendo árvores inteiras. O que será que ainda veremos acontecer com nosso planeta terra?

Como se não bastassem os desastres naturais ceifando tantas vidas, destruindo bairros, cidades, países inteiros, os conflitos estão se multiplicando e matando ainda mais pessoas, como se a vida não tivesse nenhum valor. Os ditadores não aceitam largar o poder sem antes dizimar seu próprio povo. Estão viciados demais com a idéia de que são deuses, quando não passam de tiranos insanos e cruéis.

Aqui em nossa terrinha os políticos continuam chafurdando na lama da corrupção. A independência dos poderes parece utopia e a certeza de que a justiça não é igual para todos está cada vez mais escancarada. O instituto da delação premiada é, no mínimo, imoral. O indivíduo, tremendo dedo duro, rouba descaradamente, entrega todos os comparsas e sai limpo, livre, leve e solto e vai gozar a vida com o fruto da roubalheira descarada. Ora me poupe, onde já se viu uma coisa absurda como esta? Só pode ser gozação com a cara do povo. A população comum, aquela que paga impostos e não sonega, que desconta na fonte e tem sua declaração de renda examinada com a lupa da receita, não consegue entender. Nem Freud explica.

Com tanta coisa errada acontecendo no Congresso Nacional e em todos os outros níveis dos poderes, não é de se estranhar que um louco insano entre numa escola, pela porta da frente, e saia atirando e matando pessoas aleatoriamente. Que coisa mais triste. Não existe teoria na psiquiatria forense que consiga explicar uma insanidade destas. Matar crianças? A troco de quê? E ainda deixar uma carta exigindo como ser velado e enterrado? O corpo de um indivíduo desses não serve sequer para alimentar abutres...
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou