Dicas para o paciente com câncer

Hoje pela manhã, enquanto aguardava ser chamada pela psicóloga, li uma reportagem cujo título era "Um caminho alternativo no tratamento do câncer", do Hospital Johns Hopkins.
Como estou sempre a procura de um caminho alternativo que me  livre desta doença de uma vez por todas, li com interesse a reportagem que dizia que o câncer é um indicativo de que  o seu portador tem múltiplas deficiências nutricionais, que podem ser decorrentes de problemas genéticos, da alimentação inadequada, do meio ambiente e do estilo de vida.
Pensei cá com meus botões: caramba, então é isso? Huuummm... Qual seria meu caso?  E continuei a leitura, curiosa.
A reportagem dizia que para superar estas múltiplas deficiências nutricionais é necessário não só mudar a dieta como incluir alguns suplementos para fortificar o sistema imunológico.
Tornei a pensar: isto é fácil. Vamos então ao que interessa. Como fazer isto?
Bom, as células cancerosas precisam passar fome. Só isto? E como mato as bandidas de fome?
" As células cancerosas se alimentam de:
1- O açucar é um alimentador do câncer. Ao eliminar o açúcar é cortada uma importante fonte de alimentação para as células do câncer. ..."
Então pessoal, nada de açúcar e muito menos qualquer tipo de adoçante com aspartame, que é outro veneno. Pode até usar um pouquinho de mel ou melado, mas só um pouquinho. O melhor mesmo é evitar o açúcar ao máximo. Quanto ao sal, evite o refinado. Dê preferência ao sal marinho.
"2- O leite faz o corpo produzir muco, especialmente no trato gastro-intestinal. O câncer se alimenta de muco. ..."
Outra dica fácil, pois é só substituir o leite de vaca pelo leite de soja sem açúcar.  O gosto é estranho no início, mas depois acostumamos. Existe também o leite de arroz, o único problema é o preço.
"3- As células de câncer prosperam em ambiente ácidos. Uma dieta a base de carne é ácida ..."
Os criadores de gado, porco e frango dão antibióticos e hormônio do crescimento para os bichos. Esses remédios acabam no organismo dos consumidores e são prejudiciais especialmente para pessoas com câncer. Além do mais a carne é de difícil digestão, aumentando as toxinas no organismo.
No mais, a reportagem sugere que se evite café, chá e chocolate que contêm muita cafeína.
Quanto aos suplementos nutricionais, ela  dá destaque aos antioxidantes, vitaminas, minerais, etc. Sugere exercícios diários e respiração profunda, que ajudam a proporcionar mais oxigênio para o nível celular. Conclui mandando aprender a relaxar e desfrutar a vida.
Estas dicas são antigas, mas não custa nada relembrar.
Antes que me esqueça,  a reportagem também ressaltou a importância de não se usar  recipientes de plástico no microondas e de garrafas plásticas no freezer, pois o plástico libera dioxinas que são altamente venenosas para as células do nosso corpo.
É isto gente, são estas as dicas. Quanto aos suplementos, antioxidantes, vitaminas e minerais é melhor cada um consultar seu oncologista.
1 Response
  1. shan-Tinha Says:

    pois é, antigamente era e pra muita gente ainda é os alimentos principais o leite e a carne, acredita que meus irmãos e eu fomos criados até a adolescência com polenta e leite de vaca (tínhamos uma), carne e feijão com arroz, salada? agora tudo faz mal, eu não como carne vermelha há anos, como frango de vez em quando que tbém não é bom e peixe, pão só integral e o resto é light e diet. e daí já tá fazendo yoga? minha sobrinha que mora aí dava aula de yoga até metade da gestação, mas agora tá só cuidando da bebê por enquanto...bjinho e ótimo dia todos os dias pra ti!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou