É assim que se oficializa a impunidade ampla e irrestrita

O Estadão.com de hoje, na coluna de Dora Kramer,  dá notícia de que, conforme já se intuía, movimentam-se na Câmara as forças do corporativismo com vistas a deixar por isso mesmo o flagrante em vídeo da deputada Jaqueline Roriz recebendo R$ 50 mil do operador e delator (Durval Barbosa)  do esquema que derrubou José Roberto Arruda do governo do Distrito Federal.
É realmente de um cinismo irritante estes parlamentares que nos representam no Congresso. Isso que dá um povo sem educação e cultura: vota em qualquer porcaria que se candidata. O slogan do Tiririca era: "pior do que está não fica" e ainda assim o palhaço foi eleito com mais de um milhão de votos. Parece piada, mas é a pura verdade. Ele aprendeu rapidinho a se fartar nas tetas da União. Usou a verba auxiliar ao exercício do mandato para passar um final de semana em Fortaleza, num Resort. Também já contratou outros palhaços para assessorá-lo. Bem feito para nós, povão besta e que não sabe levar a sério o voto que dá. Votar errado não é forma de protesto, é burrice.
Romário também já aprendeu, em tempo record, a se aproveitar do cargo. A maioria que está lá, já era raposa velha cuidando do galinheiro... nem vale a pena comentar.
Ainda, de acordo com a  matéria "a banalização do malfeito se disseminou de tal maneira que se perdeu de vez a vergonha. ... a fim de evitar o risco, decreta-se que o errado é o correto a fim de se oficializar a impunidade ampla e irrestrita. ..."
Se eu fosse jornalista gostaria de ter escrito esta matéria. Fico indignada com a impunidade e com a pouca vergonha dos nossos parlamentares.
Quando é que isto vai mudar? Somente no dia em que exigirmos uma educação de qualidade, quando entendermos a importância de se valorizar e respeitar o professor. Educação é a palavra de ordem.
Por outro lado o noticias.uol.com traz uma reportagem sobre o deputado Reguffe (PDT-DF),  eleito com 266 mil votos,  que está dando exemplo de austeridade e compromisso. Prá começar ele está incomodando muito gente. Porque? Porque tenta ser sério e honesto com as promessas de campanha.
Seus colegas o chamam de demagogo ou Dom Quixote apenas porque ele está tentando dar um tom de mais austeridade na câmara. Para começar, ele abriu mão do 14° e 15° salários. Você, cidadão comum recebe alguma verba trabalhista como esta? Claro que não, somente os parlamentares recebem isto, e somos nós quem pagamos a conta com nossos impostos.
Ele também rejeitou a cota de passagens aéreas e fixou em 9 o número de assessores que poderia ser de 25 pessoas. Pode? Claro que pode e aposto que o gabinete dele funciona muito melhor do que o daqueles parlamentares que empregam 25 assessores.
Se todos os parlamentares agissem desta forma a economia da União seria fantástica, vocês não acham? Nas próximas eleições vamos procurar outros Reguffes para dar nossos votos. O Brasil e os brasileiros agradecem.
1 Response
  1. shan-Tinha Says:

    oi lu:
    cada dia mais tá virando rotina esse tipo de notícia, tá virando fidelidade, normalidade, como se fosse correto o agir desta forma e o anormal é o o nosso pensamento querer diferente. Parece só ponto de vista, ah, achamos que não deveria. Até quando andaremos na contramão? quando eu era prof e ia corrigir um texto de tanto ver a palavra errada ficava em dúvida se não era eu que escrevia errado e não eles...
    minha querida o coelho da Páscoa tá lá te esperando na minha página, faça seu pedido!
    bjinho e ótimo final de semana com pensamentos de paz e assertividade no agir e no pensar!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou