Excessos

Hoje pela manhã li o texto intitulado "Documento com Foto" do Eduardo Reis,  no Correio Braziliense, onde ele reclama indignado com a exigência de uma operadora de caixa que, para aceitar o pagamento com cartão, de uma compra de baixo valor, pede nome, endereço, CPF, RG, CEP e etc e exige documento com foto. Como ele estava sem identidade a operadora não aceitou concluir a venda.
Exageros à parte, faço minhas as palavras que ele usou:  "... mas a falta de noção das coisas é tão absurda, a falta de bom senso, do mínimo dos mínimos, que está ficando cada vez mais difícil viver na sociedade que aí está. ... dois agentes da Polícia Federal do Aeroporto de Confins ... implicaram com a tesourinha de unhas do ... homem de quase 80 anos. ... Como é possível sequestrar um jato com uma tesourinha de unhas? ..."
Cá entre nós, qualquer excesso é irritante, do excesso de peso ao excesso da falta de ...
Eu também já tive problemas no aeroporto com lixa de unhas e similares, e acho um exagero. O terrorista, quando quer, burla  a segurança e  entra  em qualquer lugar sem ser importunado. Convenhamos,  uma tesourinha ou  lixa de unha não é o  material mais  indicado para a prática de  crime. Ou estou enganada?
O Regulamento Interno do condomínio onde moro também é cheio de regras e exageros. Depósito de podas, fora dos dias previstos para retiradas, está sujeito a multa. Deve-se evitar estacionar carros nas vias internas. Empregados como pintores por exemplo, não podem trabalhar aos domingos e feriados, e por aí vai, mas a academia, que fica bem ao lado da minha casa pode funcionar em plena sexta-feira santa. Onde está a lógica? Se o problema é o barulho, quem incomoda mais, um pintor ou a academia?
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou