Reconquistas pequenas, mas importantes

Hoje, mais uma vez, fui na clínica de podologia Pé por Pé  para a Inês cuidar das unhas que o xeloda estragou. Parei de usar o xeloda em dezembro, mas ainda sinto alguns efeitos colaterais que ele provocava. Meus pés  pararam de  rachar e sangrar e somente a unha de um dos dedões ainda continua encravando porque descolou toda e demora bastante para crescer normal. Ela ainda está escura e com aparência de doente, mas pelo menos não doi mais.
Ainda sinto dificuldade em calçar determinados tipos de sapato porque o solado do pé  continua sensível, mas já arrisco sair calçando sandálias de salto baixo,  abertas e confortáveis. Salto alto, que sempre gostei,  é um luxo que ainda  não posso me dar. Paciência.
No mais, estou melhorando a cada dia. Devagar o corpo vai desintoxicando do tanto de quimioterapia que já usei. Agora só uso o tykerb, que é uma quimio oral, e o anastrozol.
Já consigo dar risada. Tudo bem que ainda não é uma gargalhada sonora como gosto, mas só de ser uma risada gostosa e sem acesso de tosse já me sinto feliz.
É muito bom ir reconquistando pequenas coisas a cada dia. Coisas simples, coisas banais, mas que fazem uma grande diferença.
1 Response
  1. Lili Says:

    Oi Lou,
    Não são banais, nós é que deixamos de prestar atenção porque estamos com os olhos lá adiante, e só percebemos que estávamos no piloto automático quando o sistema falha.
    Comemoremos as reconquistas, pois elas vêm com o sabor a mais de quem aprendeu o valor do que se tem.
    Beijin,


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou