Resultados das tomografias

Fiz as tomografias no Hospital do Câncer, em São Paulo. Não foi bem o resultado que eu gostaria mas, dos males o menor, a doença permanece estável.

Paguei uns bons pecados durante as mais de nove horas que precisei permancer no hospital. O exame estava marcado para 8:30 então, seguindo orientação do hospital, cheguei antes das 8 h e em jejum absoluto. Por volta das 9 h da manhã eu ainda não havia feito nenhum dos exames quando o tomógrafo fez o favor de quebrar. Os pacientes agendados para a máquina quebrada foram remanejados para outra enquanto técnicos tentavam resolver o problema da máquina que já havia pifado um dia antes.

Era mais de meio dia quando fui chamada à sala de enfermagem para puncionar a veia. A novela começou naquele momento. Uma das técnicas tentou mas, percebendo que o trabalho não seria fácil achou melhor chamar outro técnico, considerado muito bom para puncionar veias difíceis. O técnico chegou todo sorrisos, garroteou meu braço quase estrangulando o coitado mas, veia que é bom não apareceu nenhuma. Ele tocou tudo quanto foi canto do meu braço com a ponta dos dedos até que achou sentir uma veia boa. Eu avisei que naquele lugar minha veia era profunda, mas não adiantou. Técnico de enfermagem que se preza tem certeza que conhece a anatomia do paciente muito melhor do que o próprio paciente, e então ele enfiou a agulha bem superficalmente e ficou rodando de um lado para o outro e perguntando se estava doendo. Adianta falar que dói??? Eles continuam a tortura numa boa e é claro que puncionar a veia que é bom, nada.

O enfermeiro resolveu interromper a sessão de tortura e retirou a agulha. Olhou bem dentro dos meus olhinhos marejados e falou que seria melhor colocar uma compressa quente para ver se alguma veia resolvia dar o ar da graça. Respirei aliviada.

Daí alguns minutos o enfermeiro volta com uma luvinha cheia de água quente e coloca em meu braço insistindo da forma errada até deixar a dobra do braço toda roxa. Quando ele viu que não acertava resolveu investir no meio do antebraço e mais uma vez não deu certo, e mais outro roxo para a coleção de roxos remanescentes da semana anterior.

Depois de me furar toda várias vezes o enfermeiro se deu por vencido e foi falar com o médico que autorizou fazer o exame sem contraste, já que minhas veias estavam insistindo em se esconder. Respirei aliviada.

As horas foram passando e nada de me chamarem para o exame. Já passava das 14 horas quando comecei a me sentir mal de fome. Reclamei com o enfermeiro que novamente consultou o médico para autorizar a ingestão de um copo de suco. Bebi o suco doce, mesmo não gostando muito de açucar, pois estava para desmaiar de fome naquela altura do dia.

Não demorou muito tempo para que eu começasse a sentir enjôo, resultado do jejum prolongado, combinado com o suco doce. Finalmente fui para a sala de exames por volta das 16 horas, rezando para não vomitar, pois o enjôo só piorava. Consegui fazer todos os exames, mas tão logo saí da máquina, ainda no corredor, comecei a vomitar o suco e sei lá mais o quê.

Fiquei impressionada com a rapidez com que o segurança do hospital apareceu com uma cadeira de rodas, colocou-me sentada e saiu voando a procura de um médico que pudesse me atender. Os enfermeiros estavam preocupados achando que eu pudesse estar passando mal por causa do contraste que acabei recebendo para fazer os exames pois, minutos antes de ser chamada para o tomógrafo um enfermeiro conseguiu puncionar uma veia em meu braço cheio de hematomas.

Quando consegui falar eu disse para a médica que o problema com certeza era apenas fome, pois eu estava há mais de vinte horas sem comer. O contraste não tinha culpa de nada, coitado. Eu já havia tomado contrastes em várias ocasiões e nunca tive nenhum tipo de reação. Depois de me examinar a médica acabou me liberando. Saí dali direto para o único restaurante que ainda estava aberto naquela altura do dia e almocei pouco, mas comi alguma coisa salgada. Que alívio... Fome é muito triste.
2 Responses
  1. shan-Tinha Says:

    oi
    senti tua falta!
    ah se todos se colocassem no lugar do outro não haveria tanto sofrimento. esse negócio de achar a veia é terrível e os enfermeiros detestam qdo falamos que essa não vai dar, não conheço um que já não tenha saído roxo do laboratório. Força querida teu anjinho ta aí do teu lado e jamais te abandonará e a santinha se Deus quiser estará aqui torcendo por ti, bjão! ei, não experimentaste fazer yoga ainda? conheço milagres nesse sentido...


  2. Anônimo Says:

    Olá tudo bem ?
    Não sei se lembra de mim sou Sabrina , trabalho com Luiz aqui da Airlines.
    Sua irmã Suzi me comentou sobre seu blog , achei interessante . Admiro sua coragem e a garra com que você encarar tudo o que já aconteceu e o que aconteceu no dia de hoje .
    Te desejo paz , coragem e garra em triplo .

    Beijos

    Sabrina


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou