Viagem ao Sri Lanka

Minha filha, o Gil e a Suzi viajaram na sexta-feira a noite e tiveram uma longa jornada pela frente até chegar ao Sri Lanka, na Ásia. Eles saíram de Brasília para São Paulo onde aguardaram  por 6 horas para embarque num vôo da Qatarairways até Doha, no Catar. Foram mais de 15 horas de vôo, e ainda tiveram que enfrentar mais algumas horas até Colombo, no Sri Lanka, onde só chegaram hoje. Ainda não deram notícias diretamente para mim, mas vi uma mensagem da Bárbara no facebook avisando que finalmente chegaram.
Nossa, tenho preguiça só em pensar numa viagem com tantas horas de vôo. Adoro viajar, mas a espera nos aeroportos e o vôo é sempre muito cansativo, principalmente para quem viaja apertadinho na classe turística. Eu bem que gostaria de viajar na executiva, na primeira (quem não prefere?), mas gastar o dobro e até mais  prá ficar sentado numa cadeira um pouco (lei-se bem mais) confortável, só tendo uma disponibilidade financeira muito confortável e este, infelizmente, diga-se de passagem, não é meu caso, por mais que eu torça... (bem que eu fiz eu fezinha na loto, mas não foi desta vez).
Mas voltando à viagem ao Sri Lanka, alguém sabe onde é que fica este país? A maioria não faz a menor idéia, como eu também não fazia até conhecer a Maheeka que é de lá, e morou em minha casa alguns meses. O Sri Lanka é o antigo Ceilão (este sim, eu já tinha ouvido falar), mas mudaram o nome e aí complicou tudo.
O Sri Lanka é uma ilha de clima tropical, situada no Oceano Índico. No mapa é só localizar a Índia para encontrar o Sri Lanka que fica um pouquinho abaixo. O que separa a Índia do Sri Lanka é o Golfo de Bengala e o estreito de Palk.  O país é considerado  um dos mais ricos tesouros vivos da Ásia, com maravilhas naturais e também construídas pelo homem.
São duas as suas capitais: Colombo é a capital comercial e Sri Jayawardenepura, a capital política.
A capital Colombo recebeu este nome porque o Sri Lanka foi conquistado em 1505 pelos portugues, que fundaram a cidade. Depois o país foi controlado pelos holandeses e mais tarde, em 1802,  virou uma colônia do Reino Unido. Sua independência só foi alcançada em 4 de fevereiro de 1948.
Sri Lanka, em sânscrito, significa "ilha resplandecente".
Quando os ingleses dominaram a ilha, a chamavam Ceylon. Foram eles que introduziram o cultivo do chá, do qual o país é um grande exportador, e também o cultivo do café e da borracha.
A maioria da população cingalesa é budista. Aliás, os viajantes foram ao Sri Lanka  para o casamento da Maheeka, que terá uma cerimônia budista. Aproveitaram a desculpa do casamento para  dar uma circulada pelo país conhecendo suas belezas naturais, suas belas praias como Negombo; a praia de Mount Lavinia, um point de surf e esportes náuticos; Kalutara e Bontola, uma praia onde é possível avistar golfinhos e baleias bem de perto; e Hikkaduwa, praia cheia de corais e tartarugas, um convite ao mergulho. Também terão oportunidade de conhecer o jardim botânico de Paradeniya, perto de Kandy e outros maravilhas naturais como montanhas  e  cachoeiras,  e vários templos budistas.
5 Responses
  1. shan-Tinha Says:

    uauuu que xik!!!
    esse mundo é tão grande pra gente ficar tanto tempo sem sair do lugar né, que bom pra eles, que a viagem como tudo seja lindo e corra tudo bem!
    e pra ti bjinhos e ótimo domingo! falando em viagem, minha sobrinha voltou da itália e tá deprê chorando, triste, pudera passear e voltar (ela não gosta de bsb, não c adaptou e agora já marcou pra vir pra cá e ficar um mês...


  2. shan-Tinha Says:

    oiii Lu
    dá uma olhada neste blog sobre o tema:
    a ‘Quinta Sinfonia’ de Beethoven destrói células cancerígenas

    http://rockandroll.blogspot.com/2011_04_01_archive.html

    bj carinhoso numa tarde peguiçosa de sol ao som dos mensageiros do vento em jlle!


  3. Anônimo Says:

    ma,

    pequeno detalhe: fomos a vários lugares, mas nenhum dos q vc disse. kkk

    te amo!

    bjos,


  4. Anônimo Says:

    que lugar e este? longe demais ...


  5. Lou Says:

    Anônimo,
    O Sri Lanka é muito longe do Brasil mesmo. Fica na Ásia, perto da India. No passado o país era conhecido por Ceilão.
    Para se chegar ao Sri Lanka vc pode pegar um vôo direto até Doha, no Catar, ou ir até Dubai, nos Emirados, e de lá pegar outro vôo até Colombo, a capital do país. É muito longe.
    Minha filha e minha irmã viajaram pelo país e gostaram da experiência.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou