Efeitos colaterais

Não adianta ficar iludido, toda medicação, por melhor e mais eficaz que seja, sempre traz os indesejáveis efeitos colaterais. Eu que o diga...
Nos últimos meses minha pressão começou a subir devagar, mas gradativamente. Todas as vezes que aferia a pressão na clínica onde faço tratamento ela apresentava uma discreta alteração: dos 11/7 que era o normal começou a variar para 13/8, 14/9 e chegou a medir 16 por sei lá quanto. Precisei procurar um novo cardiologista porque a minha mudou-se para Portugal e sequer deu adeus.
O dr André wanbier, meu novo cardiologista e com quem me identifiquei de cara, pediu alguns exames e constatou que realmente minha pressão está muito alta, mesmo quando estou dormindo. Aliás, pelo que pude perceber, quando estou em repouso é que ela fica alterada mesmo. Acho que o negócio é estar sempre em atividade. Ele prescreveu abloq plus 50 que, combinado com a quimioterapia que já faço, piorou a sensação de fadiga. Fico exausta por muito pouco e isto é muito chato. Espero que meu organismo consiga se adaptar a nova medicação o mais rápido possível para melhorar o sintoma, pois até mesmo fazer caminhadas está penoso e muito cansativo.
Falando em  estar sempre em atividade, meu novo cardiologista além de médico é também escritor de ficção. Sua forma de escrever consegue prender o leitor do início ao final de seus textos. Já havia lido algumas crônicas escritas por ele e agora estou acabando de ler seu primeiro livro publicado, Insônia,  que é muito bom. Estou curiosa para saber se os cientistas da área médica, contratados pelo protagonista da história, conseguem sintetizar a droga para acabar com a necessidade fisiológica do sono. Já pensou como seria a vida se não precisássemos dormir?
3 Responses
  1. shan-Tinha Says:

    peraí cardiologista escreve um livro com o título Insônia e tu deves ficar acordada pra não subir a pressão? claro! aí vc lê o livro...não sei se é legal ou esquisito isso! tem tantas dicas pra pressão alta né, por exemplo comer uma banana nanica todo dia sabias? será que daria certo pra ti?
    olha te desejo sinceramente de todo o coração. que melhores, te sintas bem, com alegria e vontade de viver muito!
    bj carinhoso e ótimo dia todos os dias!


  2. shan-Tinha Says:

    ah
    minha mãe foi num cardiologista que adorei, ele é carioca, faz yoga e falou tanta "coisa" bonita como viver de prana, luz, energia vital, achei o máximo! ele deu um remédio pra mãe pra desacelerar o coração e disse também que não lêssemos a bula falando de contra indicações ou reações adversas, quer dizer se vc lê não toma, o problema é que mesmo não lendo o corpo demonstra então... força, muita força pra ti!


  3. Lili Says:

    Deus nos livre desse dia!
    Eu preciso dormir!
    Eu preciso sonhar!
    Até sonho acordada, mas sonhar durante o sono é mais real!
    Beijin,


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou