Feliz dia dos Namorados para todos os enamorados

Existe coisa mais gostosa do que estar enamorado?
Minha homenagem, no dia de hoje, vai para este sentimento prá lá de bom, que é amar e se sentir amado. Um feliz dia dos namorados para todos! Que estão com um parceiro, ou parceira,  é claro! Eu, euzinha aqui, estou sozinha. Não tenho ninguém com quem comemorar. Quem sabe no próximo ano...

Minha tese é que o amor funciona como um elixir de boa saúde.

Quando tive câncer da primeira vez, fiquei dois anos em tratamento porque toda hora aparecia um problema novo. Depois deste tempo, cansada de hospitais, médicos e remédios, pedi um "tempo" para viajar e viver a vida sem pensar em doença e em remédios.
Minha mastologista liberou-me para viajar por seis meses. Pensei e fiquei calada, é claro: depois que eu estiver bem longe, não volto antes de um ano de jeito nenhum. E foi o que fiz. Arrumei minhas malas e fui morar em Londres por um ano, com a desculpa de estudar inglês. Minha filha resolveu não me acompanhar e fui sozinha mesmo.
Depois de uns dois ou três meses por  lá, arranjei um namorado que tinha a metade da minha idade. A Maria de Lourdes de  antes do câncer jamais faria uma coisa destas, mas a nova Lourdinha fez e nunca se arrependeu de tê-lo feito.
Ele não  era nenhum Adônis, nem tampouco um lord inglês,  aliás, era tão tupiniquim quanto eu, mas era tudo o que eu precisava naquele momento. A juventude dele contagiou minha vida e penetrou em minhas células revigorando meu espírito e curando meu corpo.
Lembro-me bem que no Valentine's Day ele apareceu todo faceiro na escola onde eu estudava no período da tarde, com um enorme buquê de flores silvestres e uma caixa de presente amarrada com um laço de fita vermelha. Chamou uma colega que o conhecia, pediu que me distraísse e depois entrou na sala de aula todo sorrisos.  Fiquei encabuladíssima. A turma inteira olhava para mim e pedia em coro que eu abrisse o presente. Até a professora, genuinamente inglesa, entrou na onda da turma. Claro que não abri a caixa, pois eu não fazia a menor idéia do que poderia ter lá dentro. Nunca se sabe exatamente o que pode sair da cabeça de um jovem enamorado por uma coroa, com dobro de sua idade. Preferi não arriscar e me expor  numa situação delicada e constrangedora.
Aquele dia dos namorados foi diferente de todos os outros em minha vida, mas confesso que depois de refeita do susto, curti a surpresa. Saímos juntos da sala de aulas, rindo e  de mãos dadas, como dois jovens adolescentes o fariam.
3 Responses
  1. shan-Tinha Says:

    o dia dos namorados é só uma data e se ele não existe, namore-se, ame-se, tenha muito amor dentro de ti e quando ele chegar esteja pronta pra demonstrar e falar de si mesma com muito amor por dentro!
    bj!


  2. Lili Says:

    Já que não temos um parceiro, vamos celebrar o amor!


  3. Lou Says:

    A mensagem foi exatamente esta: vamos celebrar o amor. bjs da Lou


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou