Fila preferencial - Idosos

Hoje me senti uma anciã.
Custei a acreditar no tamanho da fila para pegar os ingressos (entrada franca) para o 1° Festival  de Ópera de Brasília, que acontecerá nos dias 17 e 18, no Teatro Nacional. Eram onze horas da manhã, a distribuição dos ingressos iria iniciar apenas às 12 horas e a fila estava quilométrica. Começava na bilheteria, saia do teatro e dava volta no estacionamento. Nunca imaginei que os brasilienses gostassem tanto de ópera. Fui a última por poucos minutos, pois num instante a fila cresceu atrás de mim. O sol estava quente, mas mesmo assim o povo estava firme no propósito de enfrentar toda aquela fila para pegar seu ingresso.
Uma senhora idosa, que acabara de sair do teatro, veio andando margeando a grande fila e resmungando em voz alta sua indignação pela dificuldade em pegar seu ingresso. Ela reclamava que grande parte dos assentos no teatro estavam reservados para autoridades que muitas vezes nem aparecem para assistir o espetáculo, principalmente em se tratando de ópera.
De repente a velhinha interrompe sua caminhada  bem na minha frente, olha para minha cara e diz com o ar mais cândido e compadecido: "acho melhor você entrar no teatro e pegar a fila especial, senão você não consegue seu ingresso".
Olhei para um lado, olhei para o outro e não havia dúvidas, ela estava mesmo falando comigo. Pensei cá com meus botões: não estou grávida, não tenho aparência de grávida e também não possuo nenhum tipo de deficiência, ela só pode estar me achando velha.  Será que pareço uma sexagenária? Valha-me Deus. E eu que jurava estar inteira para meus cinquenta e pouquinhos anos. Será culpa dos cabelos que nasceram brancos ou da cara que envelheceu mesmo? Melhor não esperar a resposta... E o pior: os ingressos não foram suficientes para todos na fila, inclusive eu. Acho que devia ter seguido o conselho da velhinha...
3 Responses
  1. shan-Tinha Says:

    nada disso, ela quis ser gentil, e pelo que viu da fila sabia como garantir o ingresso!
    bj!


  2. Raissa Says:

    Ahuiahaiuhauihaiua mas agora eu ri viu???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Chorei! AHiuaauiaiiaha!!! Vai ver ela enxerga a alma e percebeu que teria direito de passar a frente pela sua "luta"


  3. Lili Says:

    E eu que estou recebendo email de agências de viagens com programas para 'melhor idade'!?! É nós véi, descendo a ladeira kkk


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou