Status VIP para terrorista Cesare Battisti

Os jornais não se cansam de noticiar que depois de negada a extradição do terrorista Cesare Battisti pelo ex-presidente Lula e pelo Supremo Tribunal Federal, que entendeu ser válido o ato do presidente,  agora é a vez do Conselho Nacional de Imigração, que é composto de 20 integrantes, conceder autorização de permanência ao terrorista no Brasil. Com esta autorização em mãos, Battisti poderá viver e trabalhar por tempo indeterminado no país da impunidade.
As pessoas estão se manifestando indignadas, e eu me junto a este coro. É uma vergonha que um país, com tantos problemas, ainda acolha mais um bandido que, a esta hora, deveria estar cumprindo sua pena de prisão perpétua na Itália, seu próprio país. É triste pensar que dos 20 integrantes do Conselho de Imigração, 14 tenham sido favoráveis a autorização de permanência de Battisti. Infelizmente tenho que concordar que nada mais pode ser levado a sério em nosso país.  Basta ser amigo do rei ...
Por outro lado, um bandido pé de chinelo, que furtou algumas peças de roupas usadas, foi condenado a mais de 7 anos de prisão. Qual o critério? Matar dá status VIP a terrorista, furtar cuecas no varal dá vários anos de cadeia. Ser corrupto e roubar milhões pode, reclamar por um salário justo como no caso dos bombeiros dá processo e cadeia.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou