Chegamos na Suécia

Saímos da Noruega hoje pela manhã em direção a Estocolmo. A viagem de ônibus acabou demorando um pouco mais do que o esperado, porque a estrada estava muito cheia e também por causa de um acidente. Atrasamos mais de três horas, o que tornou a viagem bastante cansativa.
Amei a Noruega. O país é lindo! Os fiordes noruegueses deixaram-me impressionada, mas tenho a impressão de que viver lá durante o inverno deve ser muito triste e solitário. As casas ficam tão isoladas... 
Aconteceram algumas coisas interessantes durante a viagem. Numa das paradas que nosso ônibus fez entrei numa lanchonete para ajudar uma amiga comprar um suco. Depois de pegar a garrafa na geladeira fui pagar no caixa e o vendedor abaixou e cochichou em meu ouvido que se eu comprasse o mesmo suco no mercado em frente eu pagaria a metade do valor. Fiquei em dúvida se tinha entendido direito e ele deu uma risadinha  cúmplice antes de confirmar que eu tinha entendido certo. Agradeci, devolvi a garrafa e saí da lanchonete. O rapaz estava realmente falando sério, pois paguei a metade do preço no mercado.  Em se tratando da Noruega, qualquer economia faz grande diferença. Tudo por lá é caríssimo, mas o passeio valeu a pena em cada minuto.
Chegamos tarde em Estocolmo, mas mesmo assim deu para fazer o city tour  que estava programado. O José, um português que já mora em Estocolmo há muito anos, revelou-se um excelente guia. A cidade é linda. Gostei muito do que vi até agora. Amanhã iremos fazer um city por alguns museus, começando pelo Vasa.
2 Responses
  1. shan-Tinha Says:

    oi Lu, que ótimo que estás curtindo bastante a viagem, estou muito feliz por você, desejo que a vida, a saúde, a paz e a felicidade estejam grudadinhas em ti todo o tempo e que voltes revigorada!
    santos beijinhos pra ti!


  2. Lou Says:

    A viagem está muito boa. Alguns contratempos porque nosso grupo é grande, mas nada importante. Concluí com isto que é melhor viajar com um grupo de no máximo 4 ou 5 pessoas. É muito difícil conciliar interesses com um grupo maior. Ontem quase morri de susto quando me dei conta de que uma amiga havia se perdido do grupo naquela multidão em Estocolmo. Foi horrível... mas consegui encontrá-la depois de algum tempo. Serviu de lição.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou