Estava previsto serviço de maleteiro e ninguém sabia...

Já escrevi anteriormente sobre o transtorno que foi puxar malas durante todo o roteiro da viagem em grupo para a Escandinávia e a  Rússia. Esta parte da viagem foi, sem sombra de dúvida, a parte ruim do nosso passeio que incluiu paisagens magníficas e lugares inesquecíveis.
Eu estava jogando fora os papéis velhos  relativos ao passeio e dei de cara com algumas folhas  que foram distribuídas na última reunião que  a  Rosa  fez com o grupo, antes da viagem. Nelas consta o roteiro com os nomes das cidades e o que faríamos em cada uma delas, a relação das novas medidas de segurança nos aeroportos da União Européia, a relação dos nomes e endereços de todos os participantes do grupo, a lista de passeios opcionais,  e também  informações úteis sobre a viagem.
Infelizmente não temos o hábito de ler atentamente tudo o que está escrito nos contratos que assinamos, principalmente quando se trata de um contrato que envolve um passeio de férias. Foi meu grande erro. Acredita que somente agora li, na folha das  informações úteis, que  constava  o serviço de  carregador ou maleteiros  encarregados de transportar uma mala por pessoa nos dias de saída de uma cidade para outra? Nas informações consta, inclusive, que "as malas deveriam ser colocadas no corredor defronte a porta dos apartamentos, facilitando assim a sua retirada." Está também escrito que, "Se por alguma circunstância houver necessidade de aumentar a quantidade de malas, excedendo o número permitido, deverá ser comunicado antecipadamente ao guia do tour. Poderá ser cobrada uma taxa extra pelo carregador caso haja excedente de bagagens."
Bastava uma pessoa do grupo ter lido as "informações úteis sobre a viagem" e teríamos evitado todo o transtorno que tivemos com o transporte das bagagens.  Era só cobrar o cumprimento desta parte do contrato. Ninguém leu, ninguém cobrou, mas todos sentiram no braço  a falta que o maleteiro fez...
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, ainda q vcs todos pudessem ter lido o papel, a empresa responsável pela viagem deveria saber o que contrataram, não?! Como eles contratam maleteiro e não usam? não sabem? A obrigação é da empresa. Claro q vcs poderiam ter sido diligentes e visto isso por conta própria. Contudo, não é obrigação de vcs e sim da empresa com a qual vcs viajaram...


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou