Noruega - viagem de Alesund a Oslo

Arrastar malas naquela altura da viagem já havia se transformado em rotina e, sem sombra de dúvida, na pior parte do passeio. Tanto é verdade que por sugestão da própria guia nós separamos uma mala de mão com a roupa que iríamos usar em Oslo para não ser necessário retirar as malas do ônibus a noite para colocá-las novamente pela manhã.

Saímos cedo em direção a Oslo apenas para dormir e ninguém ouse perguntar o porquê. Minha suspeita é de um prazer mórbido que os gerentes das agências de viagem sentem em torturar turista cada vez que elaboram um circuito que eles mesmos não podem participar. Só pode... Não seria mais fácil, menos penoso e cansativo um vôo rápido até Estocolmo?

Para tornar o roteiro da viagem mais atrativo e enganoso a agência escreve assim “... Saída bordejando o fiorde de Molde até Andalsnes. Através das terras Troll e do Vale de Romsdal, passando pelas povoações de Otta e Dombas, chegada a Lillehammer. Visita às pistas de ski. Pela tarde, chegada a Oslo. Hospedagem e jantar...”

Bordejar um fiorde, seja ele qual for, parece a primeira vista algo meio romântico e encantado, mas depois de uma semana viajando de ônibus pelos fiordes você já está morto de cansado e tudo o que deseja é ficar pelo menos uns dois ou três dias quieto num mesmo lugar, para curtir e aproveitar melhor as atrações que aquele lugar oferece. Eu sinceramente preferia ter ficado pelo menos dois dias em Alesund para andar sem rumo pela cidade, caminhar nas trilhas do parque onde fica o aquário, conhecer os museus ou apenas ficar sentada apreciando o mar e a natureza exuberante que envolve a cidade.

Sem opção de escolha entramos contrariados no ônibus para seguir viagem até Oslo "bordejando" o fiorde de Molde. Mesmo sendo cansativo, o trajeto pelo fiorde foi a parte boa da viagem porque a natureza oferece um espetáculo para ninguém botar defeito. A parte que incluiu as povoações de Otta e Dombas passou e ninguém notou, e a cidade de Lillehammer só não passou despercebida também porque em 1994 abrigou os XVII Jogos Olímpicos de Inverno, um evento multiesportivo do qual participam mais de 60 países, e as pistas de ski usadas nos jogos funcionam hoje como atrativo turístico.

Assim que chegamos no estacionamento próximo das pistas de ski chegaram outros ônibus com turistas orientais. Como já tínhamos experiência anterior, corremos para usar os banheiros antes que o bando de japoneses desembarcasse formando filas intermináveis. Em seguida começou a cair uma chuva forte o bastante para espantar com a vontade de várias pessoas subirem a montanha para ver de perto as pistas de ski. Eu fui uma das que correu de volta para o ônibus e fiquei lá quietinha esperando o grupo para prosseguirmos viagem.

Chegamos em Oslo a noite, mas como era verão parecia que ainda estava no meio do dia. Depois do jantar fomos dormir, pois sabíamos que o dia seguinte teríamos de enfrentar outra estrada em direção a Estocolmo, capital da Suécia.
  1. Anônimo Says:

Pretty greаt pοst. Ι just stumblеԁ upon yοuг blοg and wanteԁ
    tο say that Ι haνе tгulу enjoyed browѕing your weblog ρosts.
    Аftег all Ι'll be subscribing for your rss feed and I'm hoping yοu writе οnce more
    νery soοn!
    Feel free to visit my webpage : V2 Cigs Evaluation - Are They A Top rated Rated E Cig?

2. Anônimo Says:

Theгe's certainly a great deal to know about this topic. I love all of the points you'νе made.

Ηеre іs my wеbpage - silkn

3. Anônimo Says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4. Anônimo Says:

You've made some really good points there. I checked on the internet for more info about the issue and found most people will go along with your views on this website.

Also visit my homepage: http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

5. Anônimo Says:

Hi there it's me, I am also visiting this web page regularly, this web site is really pleasant and the visitors are in fact sharing nice thoughts.

my website ... v2 cigs review
    My webpage: all About the v2 electronic cigarette

6. Anônimo Says:

Ηi thегe јuѕt wаnteԁ to give уou a quick
    hеads uρ аnd let you know а few of thе pісtures
    aren't loading correctly. I'm nοt ѕure ωhy but І thіnκ its a linkіng іsѕue.
    I've tried it in two different web browsers and both show the same outcome.

Review my page click through the next article
    Also see my webpage: Silk Sensepil

7. Anônimo Says:

Howdy! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?

I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not seeing very good gаins.
    Ιf you know of аny ρlease ѕhare.
    Chеers!

Αlso νisit my page ... similar site

8. Lou Says:

I don"t know plugins to assist SEO. Sorry.

9. Anônimo Says:

Kеeρ this going plеasе, great job!

my web-site - http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

10. Anônimo Says:

When I initіally cοmmented I сlicked the "Notify me when new comments are added"
    checkbοx anԁ now each timе a
    cοmment is аdded I get thrее e-mails with the
    ѕamе cοmmеnt. Is there any way you сan
    remoνe ρeοple frоm that seгvice?

Thаnks a lot!

Also νisit my webpage ... www.me.gr

11. Anônimo Says:

It's perfect time to make some plans for the future and it's timе to be happy.
    I've read this post and if I could I wish to suggest you few interesting things or suggestions. Perhaps you can write next articles referring to this article. I want to read even more things about it!

Feel free to visit my homepage :: www.sfgate.com
    Also see my website - V2 Cig Review