Corte de cabelo

     Quando iniciei o tratamento quimioterápico perdi todo o cabelo. Até tentei usar peruca, mas sentia muito calor, a cabeça coçava muito, e por isto resolvi assumir minha careca numa boa.
    Quando foi preciso murdar o protocolo do tratamento  comecei a usar um outro quimioterápico  e o cabelo voltou a crescer e nunca mais caiu. Para descontar o tempo que fiquei  com a careca lisinha e lustrosa resolvi deixar o cabelo crescer a vontade.
    No início deste mês de setembro, o casamento do filho de uma amiga levou-me a procurar um cabeleireiro. Como já fazia muito tempo que eu não cortava o cabelo, procurei por um cabeleireiro recomendado e fui para o salão. Chegando lá precisei aguardar algum tempo enquanto ele terminava de cortar um cabelo masculino. Lá pelas tantas uma das ajudantes levou-me para lavar os cabelos enquanto o cabeleireiro ainda continuava finalizando  o  corte do mesmo freguês.
    Lavei a cabelo e ainda aguardei mais algum para  ser atendida. Quando o cabeleireiro finalmente veio me atender,  perguntou-me como eu queria o corte e fui bastante clara ao explicar que  gostaria de um corte que permitisse lavar o cabelo e deixá-lo secar naturalmente, já que não costumo fazer escova  porque gosto do meu cabelo cacheado. Expliquei também que não pinto o cabelo porque ainda faço quimioterapia.
    O cabeleireiro que demorou um século para fazer um corte masculino não levou mais do que uns poucos minutos cortando o meu cabelo, e conseguiu fazer o pior corte de cabelo que já fiz em toda minha vida. Custei a acreditar no que vi, pois ele conseguiu estragar completamente minhas longas madeixas negras pintadas de prata, e ainda deixou um lado mais curto do que o outro.
    Sinceramente, acho que as mulheres deveriam fazer um boicote aos cabeleireiros que cobram caro e não se esmeram em cortar com capricho e um mínimo de cuidado e boa vontade  um cabelo feminino. Se era para fazer um corte qualquer eu mesma teria feito o estrago e não teria pago caro por isto.
  E pensando bem, não entendo porque um cabeleireiro precisa cobrar tão caro para fazer um corte de cabelo ou uma escova. O instrumento de trabalho de um cabeleireiro é apenas uma tesoura que não se acaba a cada corte de cabelo, seja ele bem feito ou ruim como no meu caso.
   Mas no final das contas não me restou alternativa: ou faço escova todas as vezes que lavo os cabelos, ou fico com o cabelo horrível e desajeitado, e com cara de mulher desmazelada. Dá vontade de chorar cada vez que me olho no espelho. Como chorar não adianta, pelo menos xingo um pouco o cabeleireiro que estragou meus cabelos. Sei que xingar também não adianta, mas pelo menos desabafa...
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou