Independência do Brasil

Hoje, 7 de setembro de 2011, comemora-se mais uma vez a independência do Brasil. Nessa mesma data, no ano de 1822, o Príncipe Regente D. Pedro de Alcântara bradou o famoso grito de “Independência ou Morte!” às margens do riacho Ipiranga. Aquele gesto serviu para romper os laços de união política do Brasil com Portugal.

O processo de emancipação do Brasil culminou com a coroação do Príncipe, que foi aclamado Imperador com o título de D. Pedro I. A coroação aconteceu no Rio de Janeiro, no dia 1 de dezembro de 1822.


D. João VI quando retornou a Lisboa levou com ele todo o dinheiro que podia. Mesmo assim, para que o Brasil fosse reconhecido oficialmente independente de Portugal, foi negociado com a Grã-Bretanha o pagamento de uma indenização no valor de 2 milhões de libras esterlinas a Portugal. A consequência do saque em dinheiro feito  por D. João VI e o pagamento da indenização pela independência foi a falência do Banco do Brasil em 1829, e foi também o começo da dívida externa do país.

De lá para cá a dívida externa do país só aumentou, e o ralo pelo qual escorreu e ainda escorre o dinheiro dos impostos arrecadados pelo país está cada dia mais gigantesco. A corrupção cresceu a tal ponto que está marcada para hoje, data em que se comemora a independência do Brasil, a caminhada contra a corrupção. É a demonstração inequívoca de que o povo está no limite de tolerância com os desmandos dos políticos corruptos, dos ladrões da pátria.

Espero que hoje, e nos próximos 7 de setembros que ainda virão, possamos de fato comemorar a independência do Brasil não só de Portugal, mas de toda ingerência de países conhecidos como sendo de Primeiro Mundo, de toda influência de governos totalitários e ditadores, e dos políticos corruptos que infestam e denigrem nosso Congresso Nacional.

Espero também que o 7 de setembro garanta aos brasileiros que mapa do país não mudará seu desenho, e que a Amazônia continuará sendo parte do território do Brasil. Espero para isto que nossas Forças Armadas estejam sempre de prontidão e muito bem equipadas para defesa de nossos cidadãos, de nossas fronteiras e de nossa pátria de norte a sul e de leste a oeste, mesmo em tempos de paz.

Espero também que o Brasil continue sendo um país democrático e como tal, não permita o controle da comunicação no país com o falso argumento de regulamentação da mídia. O que incomoda de fato, especialmente ao partido da situação, é que a corrupção no governo, que sangra os cofres públicos, está cada dia mais exposta pela mídia. Esse eufemismo  chamado de regulamentação é de fato censura, coisa dos tempos da ditadura que ninguém quer viver novamente. 

Enfim, espero que os brasileiros possam se orgulhar da nossa pátria amada chamada Brasil.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Belo texto madrinha!! Saudades...Alessandro


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou