Uma vizinha muito incômoda

Mesmo morando em condomínio fechado e residencial, minha casa, infortunadamente, fica localizada ao lado de uma academia de ginástica. É um inferno, pois o barulho começa a incomodar a vizinhança, e principalmente a mim que moro ao lado, a partir das 6:30h da manhã e só termina às 22:00h quando finalmente fecha a academia.

São 10:20h da manhã e já faz um tempão que um grupo de mulheres está fazendo algum tipo de exercício, orientadas por uma professora que fala ao microfone com uma voz irritante. As mulheres gritam o tempo todo enquanto se exercitam (quem sabe estão usando uma bicicleta...).

Para quem está de fora, apenas ouvindo a gritaria, é extremamente irritante. E o pior é que de qualquer cômodo da minha casa escuto os gritos, a música e a voz da professora. Não escapa nenhum espaço da casa que fique livre do barulho. Ninguém merece uma vizinhança como a minha.

Sinceramente, eu gostaria de encontrar este mesmo grupo daqui alguns anos somente para me certificar... pois tenho quase certeza de que ainda estarão gritando, só que de dor... Não consigo acreditar que qualquer coisa feita em excesso, mesmo exercício físico, deixe de cobrar um alto preço no futuro... Esse exacerbado culto ao corpo não pode ser saudável. Os adeptos da academia e do corpo sarado gastam horas, diariamente, exercitando os músculos, mas o cérebro coitado, continua dormindo em berço esplêndido... e está cada dia mais atrofiado.

Já passa das 11h da manhã e a gritaria cessou. Que alívio... espero que este silêncio dure mais algum tempo, embora eu esteja careca de saber que daqui a pouco começará outro tipo de barulho. É que contruíram uma sala bem em cima da piscina. A estrutura é toda de metal e mesmo assim decidiram colocar naquela sala os aparelhos com pesos. É lógico que todas as vezes que soltam os pesos eles caem com força no chão e o som reverbera e chega até minha casa. Parece que tudo está desabando... chega a ser assustador.

De algum tempo para cá os donos da academia, que só funcionava de segunda a sexta-feira, passaram a abrir aos sábados. Como desgraça pouca é bobagem, agora passaram a abrir também nos feriados e olha que no condomínio é proibida a entrada de qualquer trabalhador, mesmo que seja um pintor de paredes, para trabalhar nos domingos e feriados. A justificativa para a proibição é evitar barulho para não incomodar os moradores que querem descansar nos domingos e feriados.

Acho que a regra para não fazer barulhos nos domingos e feriados não serve para os donos da academia... Ou será que a síndica pensa que sou surda e que a academia não me incomoda? Afinal, a casa dela fica em outra rua, bem longe da academia. Mas sabe qual meu maior medo? Que daqui algum tempo eles resolvam abrir a academia também aos domingos... E aí eu pergunto: e eu, como é que fico???
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    oh mama. mto sofrido isso. essa academia realmente atrapalha a paz lá de casa e ninguém faz nada para mudar isso. não entendo como eles podem tudo...


  2. Anônimo Says:

    Oi Madrinha, Nossa isso é poluição sonora e ambiental ...prevista como crime na Lei de Defesa do Meio Ambiente, portanto se o barulho continuar encaminhe uma reclamação/denuncia a Promotoria de Meio Ambiente ai do GDF o nivel maximo de barulho permitido em locais residencias é de 60 decibeis. Tanto a academia como o condominio, que não toma providencias, vão responder por crime ambiental e ainda ação civil publica que pode determinar a paralisação das atividades da academia. bjs e saudades, Alessandro.


  3. Issia Montes Says:

    Qdo necessário posso qebrar o barraco!!! ADORO FAZER ISSO!!!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou