Tirando o gesso e colocando o robofoot

Ontem minha perna direita doia muito. A dor começava no pé fraturado, pulsava na panturrilha e subia até a virilha, tornando difícil manter o bom humor. O joelho estava me matando e até o peito doía. Um mal estar generalizado tomava conta de mim e eu não estava gostando nada daquilo.
Como sou contra encher o corpo de remédio para dor e ficar dopada, primeiro tentei entender o que estava acontecendo comigo. Notei que quando eu esticava um pouco o pé quebrado dentro do gesso sentia um certo alívio, mas como o pé estava muito preso no gesso a manobra era quase impossível.
A noite não consegui conciliar o sono porque a dor estava se tornando mais e mais forte, então decidi que era hora de procurar um hospital. Minha irmã me levou ao pronto-socorro onde fui atendida pelo ortopedista de plantão. O médico sequer olhou para mim ao perguntar o que eu estava sentindo e depois que expliquei o problema ele apenas questionou o porquê de eu não ter tomado um analgésico. Respondi, já bem irritada, que não concordo em encher a cara de analgésico sem antes tentar eliminar o motivo da dor que, no meu caso, estava na cara que era o gesso que pressionava o pé e a perna além do necessário. No mínimo o pé fraturado estava inchado dentro do gesso, provocando todos os outros sintomas.
Ele examinou o RX, perguntou a data da fratura e disse que após um mês, e estando o osso parcialmente consolidado, já era possível retirar o gesso e concluir o tratamento usando apenas a bota imobilizadora, que é menor e mais leve do que o gesso.
Assim que  a atendente retirou o gesso senti um alívio imediato.  Meu pé e a perna finalmente estavam livres da pressão e do peso do gesso. O médico examinou o pé, viu que estava realmente um pouco inchado mas não apresentava maiores problemas e autorizou a colocação do robofoot. Apenas recomendou que eu mantivesse o repouso por mais duas semanas e voltasse a procurar o médico que estava acompanhando o meu caso.
Saí do hospital ainda sentindo dores e assim que cheguei em casa tomei um analgésico e me deitei. Quando o remédio começou a fazer efeito consegui dormir e acordei  me sentindo outra. As dores haviam desaparecido e todo o mal estar já fazia parte do passado.
Mais uma vez tive certeza de que não adianta mascarar o sintoma da dor com analgésicos. É importante tentar eliminar o que está causando a dor.
2 Responses
  1. Anônimo Says:

    Ma, qria tanto q seu pé ficasse perfeito até segunda-feira p vc poder viajar com a gente...


  2. Anônimo Says:

    fraturei a tíbia no dia 15 de dezembro de 2011, no dia 19 de janeiro de 2012 fui ao hospital pois estava sentindo as mesmas dores que vc, o ortopedista retirou o gesso e colocou a robofood, ainda to sentindo um pouco de dor no tornozelo e dor no joelho, e o pé ta super inchado, mesmo assim ta melhor do que com o gesso, boa sorte pra vc e melhoras..


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou