Passando o tempo

No final das contas acabei não podendo viajar, culpa da fratura no pé e do risco de trombose. Minha filha e minha irmã embarcaram sozinhas no navio. Sozinhas é um exagero, pois o navio comporta 1.700 passageiros e mais um montão de tripulantes...

Fiquei em casa com minha mãe que está com mais de 80 anos então, preocupada, a Helena resolveu vir fazer-me companhia durante os dez dias de duração da viagem. Aproveitamos o tempo bordando panos de prato e jogos americanos que ficaram lindos. Minha mãe também participou do processo de criação, pois era ela quem costurava as barras de tecido colorido com detalhes de viés e bordado inglês.

A Helena além de prima é minha grande amiga. Com ela o tempo pareceu passar mais rápido. Além das aplicações e dos bordados, conversamos muito estes dias, nosso esporte predileto. Falamos sobre qualquer coisa que nos vem a cabeça e é sempre muito bom. Às vezes, é sobre algum livro que lemos e gostamos muito, outras é sobre filmes e cinema, que ela adora, ou qualquer outra coisa,

Agora estou sem o gesso e livre da cadeira de rodas, mas como o pé ainda está inchado e dolorido sou obrigada a ficar mais quieta. Ainda não estou conseguindo fazer caminhadas mais longas, pois andar mancando é cansativo, mas o simples fato de andar dentro de casa e fazer as coisas sem precisar de ajuda é um progresso que só mesmo quem já usou uma cadeira de rodas e precisou de ajuda para as coisas mais simples e corriqueiras sabe avaliar.

Na última segunda-feira fiz outro PET. Esse exame faz uma espécie de varredura em todo o corpo, desde o cérebro até as pernas, e marca qualquer ponto suspeito de câncer. O resultado do PET que fiz no ano passado foi muito promissor e eu espero que esse seja ainda melhor. No meu caso, que é câncer em estadiamento IV (metastático), não dá para abrir a guarda. É importante estar sempre alerta e não dar espaço para o descuido, pois ainda quero permanecer viva e bem disposta por mais um bom tempo ainda. Esperança e otimismo são remédios eficazes e eu prefiro usá-los sem parcimônia, pois tenho muita preguiça de ser infeliz e amarga.
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, vc tem q criar vergonha na cara! Como assim conversar é esporte?! kkk

    Te amo! obrigada pelo otimismo de sempre! Torço mto para que o resultado do PET seja ainda melhor q o último!!!!

    te amo!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou