Cuidando dos meus bonsais

Depois que colhi as deliciosas goiabas vermelhas  do meu bonsai, chegou a hora de dar um trato bem caprichado em minha árvore miniatura. Aproveitei uma exposição que está acontecendo no Gilberto Salomão e levei minha goiabeira para podar e trocar de vaso e adubar. A Jô aproveitou para aramar os galhos e me deu algumas dicas para cuidar melhor do meu bonsai.


Levei também o meu bonsai de tamarindo, que estava com cara de tristinho,  e a Jô deu um capricho nele.  Trocou a terra, adubou e também mudou o vaso. Agora acho que ela vai tomar um novo fôlego novo e ficar bem bonito.


Passeando pela exposição, não resisti e comprei um lindo bonsai de jambo. Acho que fiquei nostálgica... jambo me lembra infância. O jambeiro está lindo! Já tem mais de 10 anos e não deve demorar para frutificar. Não vejo a hora.


Meu bonsai de figo também está começando a tomar forma. Estou cuidando dele com carinho e acho que dentro de mais alguns meses já estará com cara de árvore.



2 Responses
  1. Anônimo Says:

    ola,
    tudo bem?
    vc tem o telefone do pessoal da feira?minha mae foi a feira, mas, nao pegou cartao e quando busquei a feira no google apareceu o seu blog. alias muito bom gosto pelas plantas e pelos animais. se vc puder me enviar por e-mail o contato do pessoal ficarei muito grata. meu e-mail: amelia.tavares@gmail.com
    abracos
    obrigada
    Amelia


  2. Anônimo Says:

    Ma, lindos os seus bonsais! E a goiaba q comi estava uma delícia!!!! hummmm! te amo!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou