Mergulho nas emoçoes

Andei fazendo um balanço da minha vida e concluí que tive altos e baixos como qualquer ser vivo, racional ou não, mas considero ter tido uma boa vida nesta jornada até aqui. Com certeza já chorei muito, mas sorri muito mais. Aliás, posso garantir que dei boas gargalhadas desde que nasci. Aprendi a não levar a vida tão a sério e  a rir até mesmo daquelas situações que me fizeram sofrer num primeiro momento.
Andei recolhida neste último mês, e nem foi de propósito, apenas agora me dei conta disto. Deve ser o tal inferno astral que antecede a data do nosso  aniversário... No dia 3 de março último completei 54 anos. Hummm... será que estou ficando velha??? Acho que não, estou até me sentindo confortável nesta idade nova.
Há algum tempo  venho trabalhando meu processo de autoconhecimento. O oceano, na superfície, pode até parecer  calmo e sereno, mas sua profundidade é abissal, escura e assustadora. Mergulhar de cabeça rumo ao desconhecido não é fácil, mas é absolutamente necessário se o que nos interessa realmente é estar em paz conosco e com o mundo que nos cerca.
A mergulhadora que segue ao meu lado é minha guia, meu xamã, minha psicóloga ou qualquer nome que o valha. Ela é uma pessoa fantástica e me considero afortunada por tê-la como parceira neste complexo processo de autoconhecimento. Estamos fazendo uma viagem pelos intrincados caminhos da mente e das emoções... É assustador e fascinante ao mesmo tempo.
Já atravessamos cavernas, canions profundos e espetaculares cadeias de montanhas. Exploramos vulcões submarinos e nos impressionamos com os exóticos animais marinhos como as águas-vivas, as sibas ou o polvo-gigante, mas também nos encantamos com a beleza dos corais e seus peixes multicoloridos.  Que outras surpresas os oceanos nos reservam?
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou