Os bichos da minha casa

          Minha casa, como a maioria das casas pelo mundo afora, tem bicho de estimação. Aqui temos um cadelinha poodle que um dia foi bem pretinha, mas que agora, avançada em idade, já está cheia de pelos grisalhos, principalmente no focinho. Temos também um gato velho que costuma latir, ao invés de miar como todo gato; e uma gata, com idade indefinida, mas que também posso garantir já estar bem  velhinha, pois há mais de dez anos foi abandonada em nosso quintal, e naquele tempo já era uma gata adulta.


            A Tutuca, como a chamamos,  é uma gata viralata feinha e muito carente, com lindos olhos amarelos. Mia bem baixinho, tem medo de tudo e de todo mundo, e passa o dia todo escondida. Quando entro sozinha em meu quarto ela se materializa, pois aparece do nada, é impressionante. A Tutuca deve ter sido um animal muito maltratado. Sou uma das poucas pessoas em quem ela confia e para quem ela pede carinho. Quando paro de passar a mão em seu corpo, ela me toca com a sua pata cheia de unhas afiadas pedindo para continuar com o afago, e muitas vezes acaba me arranhando. Depois de muitos arranhões, aprendi a sair rápido de perto dela quando paro com o carinho.


            Acho graça quando ela vem me pedir comida. Ela vem até mim, dá meia volta e entra no meu closet. É o sinal de que sua comida acabou. Saio para pegar a ração e ela volta para o quarto, senta perto da porta e fica esperando eu voltar com o pote  de comida. Quando volto  ela  me  segue até a varanda, onde fica sua vasilha de água e de ração, e começa a comer.  Às vezes acordo de noite e ouço a Tutuca mastigando sua ração. Ela só come a noite, quando está tudo quieto e silencioso.


            O gato que late é o Bubu. Ele também é um gato sem raça definida, pois ninguém sabe quem é  seu pai. Sua mãe era uma siamesa elegante e estrábica de dar dó. O Bubu tem o pelo colorido com o desenho do siamês, só que bem clarinho. Seus olhos são de um azul intenso, e suas pernas, diferentes das pernas longas do siamês, são curtinhas, e a cauda é curta também. Ah, e ele tem o pelo longo, que lembra o dos gatos angorás. Ele é lindo, mas é também o gato mais chato que já conheci. Quando começa a miar alto parece que nunca mais vai calar a boca. Diferente da Tutuca, ele não é muito chegado a um carinho.


            A Haseena é uma poodle encrenqueira como todo cachorro de porte pequeno. Ela late feito uma doida para qualquer um ou qualquer coisa que se atreva a passar em frente nossa casa. É um horror, pois seu latido é alto e estridente. No mais, ela é uma cachorrinha carinhosa que adora passear na rua. Se alguém falar perto dela: vamos pas... nem precisa terminar a frase porque ela já esta pulando freneticamente em frente a porta da garagem.


            Quando alguém dá uns pedacinhos de carne para o Bubu ela se deita ao lado dele, parecendo indiferente, só esperando o gato parar de comer. Ela nunca avança na comida, e só se aproxima da vasilha e “aspira” o restante da comida que ele deixou quando ele sai  mas, se a guloseima é muito apetitosa, ela começa a cheirar o traseiro do gato até ele se aborreçer e sair de perto, liberando o restante para ela.


            Além dos dois gatos e da cachorra minha mãe tem uma galinha de estimação. Pense num bicho porco... nunca vi um bicho pequeno fazer tanta sujeira. Antes eram duas galinhas, mas uma delas morreu de ataque cardíaco de tão gorda. A que sobreviveu vai acabar morrendo assim também, pois anda gingando de tão gorda que está. Ela vive solta no quintal e passa o dia ciscando e comendo, e só dorme deitada no ninho, num local protegido. Ela conseguiu destruir meus canteiros do quintal, pois come qualquer coisa verde que encontre em seu caminho.


            Muito contra minha vontade, minha mãe também tem passarinho na gaiola (detesto pássaro preso). São pássaros que já nasceram em cativeiro, mas continuo achando uma covardia. O melro metálico ela ganhou de presente de uma amiga minha, e os periquitos foram presentes do seu neto. O melro é lindo! Também já tem mais de quinze anos, mas nem parece um ancião.


            Os bichos aqui de casa estão todos velhinhos, e a hora em que começarem a morrer vai ser um atrás do outro. Não gosto nem de pensar...
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou