Presa na porta do banheiro

            Plena manhã de sábado, mas a recepção do Laboratório Sabin do Jardim Botânico estava lotada. Parecia até que todas as pessoas do bairro tinham resolvido fazer exame de sangue naquele dia. Sem lugar para me sentar, o jeito foi ficar aguardando em pé mesmo.
            Quando entrei no corredor de acesso aos box para coleta de sangue tive a grata surpresa de encontrar Maria Luiza, a melhor e mais eficiente técnica de laboratório que já conheci. Não há veia que escape aos seus dedinhos treinados. Ela experimenta daqui, apalpa dali e pimba, pega a veia de primeira. Mesmo as veias minúsculas de um bebê, ou aquelas muito estragadas pela quimioterapia não conseguem se esconder dela.
            Maria Luiza estava lá cobrindo férias de outra técnica e adorei encontrá-la depois de tanto tempo sem vê-la. Demos um longo abraço de pura alegria e saudade e começamos a conversar enquanto ela aguardava o próximo cliente. Nosso papo não durou muito, pois a fila andava rápido e ela precisou sair para mais uma picada rápida e quase indolor, ela é perita no assunto.
            Assim que Maria Luiza saiu tentei mudar de lugar, mas senti que alguma coisa me segurava. Olhei em volta e me dei conta de que a mulher grávida que havia entrado no banheiro minutos antes,  tinha  prendido a barra do meu vestido na porta. O jeito era esperar.
            O tempo passava e nada da criatura sair do banheiro, e eu lá presa na porta sem poder me mexer. Cada um que chegava caia na risada com o inusitado da situação. Algumas pessoas riam e até paravam para um papinho.
A grávida demorou tanto a sair do banheiro  que cheguei a pensar que ela pudesse estar passando mal. Quando eu já estava pronta para pedir ajuda a porta finalmente se abriu e a futura mamãe saiu tranquila, como se nada estivesse acontecendo. Estava tão distraída, pensando no futuro, quem sabe,  que nem se deu conta de que havia me prendido na porta...
1 Response
  1. Anônimo Says:

    kkk acho que até agora não tinha entendido bem a história. tô aqui chorando de rir. como é q ela não percebeu? kkk
    te amo, mama!bjos,


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou