Benefícios da musculação e do alongamento

          Depois de todos estes anos de tratamento para  combater o câncer metastático que se espalhou pelo meu corpo, dos muitos altos e baixos na saúde e da  imunidade que ficou comprometida  pelo uso de quimioterápicos, voltei finalmente a frequentar a academia para fazer musculação e alongamento há pouco mais de um mês.
          Confesso que não sou fã de academia, aliás tenho a maior preguiça de fazer exercícios, mas sempre gostei de fazer longas caminhadas. 
          Eu já havia parado de frequentar a academia, e depois que os efeitos colaterais pelo uso do xeloda começaram a comprometer meus pés precisei parar inclusive com minhas caminhadas, pois a sola dos pés ficaram tão finas que qualquer coisa fazia bolhas e feria tudo. Era um horror e eu sentia muitas dores. Para piorar as coisas, no final do ano passado ainda fiquei dois meses sem poder colocar os pés no chão por causa de uma fratura grave.
          Quando finalmente me vi livre da cadeira de rodas percebi, muito a contragosto, que o repouso forçado  havia deixado minhas pernas e meus pés cheios de dores para caminhar. Aliás, eu parecia mais uma "Maria das dores", pois tudo doía em mim. Senti que precisava fazer alguma coisa.  Para piorar o quadro, estava ficando cada vez mais difícil puncionar minhas veias e uma enfermeira sugeriu que eu começasse a fazer musculação para  fortalecer minhas veias e melhorar o problema.
          Mesmo não sendo fã de academia e odiando a barulheira da academia vizinha a minha casa, fui até lá e procurei um dos instrutores. Deixei claro que não posso exagerar na musculação com os braços porque não tenho gânglios linfáticos na axila direita, e que meu objetivo era me exercitar para poder voltar a fazer  caminhadas, que eu adoro, e para acabar de vez com as dores no corpo e principalmente nas costas.
          O instrutor passou uma série de musculação duas vezes na semana e exercício aeróbico nos outros dias. Passei a frequentar a academia desde então e experimentei fazer os exercícios em diferentes horários para ver o que melhor se adequava aos meus interesses, pois detesto ambientes muito cheios e barulhentos. Aproveitei o mês que fiquei fazendo os exercícios sozinha para observar qual dos instrutores eu poderia chamar para ser meu personal, pois me dei conta que depois de tanto tempo sem me exercitar eu precisava de um bom instrutor ao meu lado. Foi aí que conheci a Janaina.
          Depois que comecei a fazer musculação e alongamento duas vezes por semana com a orientação da Janaína, e exercício aeróbico nos outros dias, posso garantir que as dores nas costas já melhoraram muito. Meu corpo estava tão encurtado que eu mal conseguia me dobrar, e agora já dá para notar a diferença. Ainda não me dobro como uma bailarina, mas devagar sinto meu corpo destravando. Ontem consegui caminhar vários quilômetros subindo um morro. Cheguei em casa morta de cansada mas feliz, pois as dores nas costas não me impediram a caminhada.
          Não frequento academia para ficar malhada e com barriga de tanquinho. Estou fazendo exercícios para ficar bem com minha saúde. Quero inundar meu corpo com endorfinas e  voltar a fazer caminhadas sem sentir dores ou fadiga.
         Tenho que admitir que já estou começando a sentir os efeitos benéficos da musculação e principalmente do alongamento ministrado pela Janaína. É muito bom ser orientado por um profissional sério e competente. E viva a Janaína!
3 Responses
  1. EMPURRA A RAISSA PRA ACADEMIA JUNTO!!!!

    Endorfina realmente é um vício muito prazeroso...
    Bom saber que esta tudo indo bem por aí.
    BEijos. Pop!


  2. Anônimo Says:

    Vamos levar a Raissa p academia! A partir da semana q vem ela não me escapa. Deixa comigo, Zé!
    mama, estou mto orgulhosa!
    bjos


  3. Janaina Says:

    Viva você Lourdes!!! Uma pessoa guerreira,forte e muito bem humorada,um amor de pessoa!! Me sinto presenteada por ter a oportunidade de conhecer e orientar essa mulher que é uma lição de vida para todos,admiro muito sua disposição e força de vontade que são realmente incríveis! Fico muito feliz por seus resultados em tão pouco tempo,eles são graças a você que não desiste de nada, e vamos continuar...quero vê-la cheia de endorfina!!rs
    Beijos,Janaina.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou