Um giro pela Lombardia - 23 de abril - Milão


Chegamos no aeroporto de Malpensa em Milão depois das 15:00h  e alugamos uma van que nos deixou nos hotéis por 115,00E.  Já era final de tarde, então combinamos nos encontrar na Galeria Victorio Emanuelle para sairmos para jantar.


     Durante o jantar a conversa começou um pouco mórbida para meu gosto. A Eleonora estendeu um papel para o HA dizendo que era o seguro de saúde dela com o número dos telefones dos filhos e, caso acontecesse algum problema com ela, ele  deveria cuidar de tudo. O HA deixou claro que se ele morresse durante a viagem queria ser cremado e suas cinzas jogadas no Rio Arno, em Florença.

  
          No primeiro dia ficamos apenas na Praça do Duomo, que estava cheia de turistas fotografando sem parar tanto a igreja como  a Galeria Victorio Emanuelle. O Duomo causa impacto, mesmo que você já o tenha visto inúmeras vezes. É a terceira maior catedral do mundo, uma construção gótica impressionante com 157m de comprimento, 109m de largura e 45m de altura.  No alto do telhado da catedral, em cima da torre principal,  fica a estátua de cobre dourada da Madonnina de Perego. Pena que desta vez ela estava rodeada de andaimes para manutenção.


         É possível subir até o terraço do telhado da catedral, de onde se tem uma vista magnífica da cidade. São 201 degraus para subir, mas vale a pena. Quando estive em Milão com minha filha nós subimos e vimos bem de pertinho aquelas agulhas, arcos e gárgulas e também uma quantidade incrível de estátuas, cada uma diferente da outra, que decoram a catedral e lhe dão aquele aspecto fantástico.



(olha só as pessoas lá embaixo, tão pequenas...)

1 Response
  1. Anônimo Says:

    Mama, mtas saudades de Milão! Como bebemos bem e comemos queijos maravilhosos por lá... hummmmm!!!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou